Notícias



Tecnologia

Saiba o que vale mais a pena: tablet ou notebook

Tanto notebook quanto tablet têm características específicas. Veja do que você precisa

24/11/2014 - 16h25min

Atualizada em: 24/11/2014 - 16h25min


O tablet chegou com força aos mercados em 2010, quando foi lançado o primeiro IPad. Atualmente, eles disputam a atenção com os notebooks e ultrabooks nas prateleiras de lojas de tecnolgia.

Mas você sabe qual é a melhor escolha na hora de comprar o produto mais adequado para utilizar? Os tablets funcionam melhor para aqueles que viajam bastante e utilizam as funções básicas na internet. Se você precisa somente responder e-mails, ler algum documento e acessar as redes sociais, o tablet é a melhor escolha. Fácil de carregar e com uma durabilidade maior de bateria que um notebook, o tablet também é uma opção mais em conta.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Leia mais notícias de tecnologia

Já se você necessita de um bom hardware, edita fotos e vídeos, precisa montar apresentações para o trabalho ou até se assiste muitas séries e filmes, o notebook é a melhor opção. O notebook tem uma capacidade de processamento de dados superior ao tablet e além disso uma conectividade maior com entradas USB, portas HDMI e leitor de cartões e DVDs ou Blue-Rays.

Caso você seja antenado nas tecnologias e tem um bom poder aquisitivo, também pode adquirir o melhor dos dois mundos. Combinar as melhores funções de um tablet com o alto desempenho de um notebook pode ser o ideal.

Seis coisas que você precisa saber antes de comprar um smartphone


MAIS SOBRE

Últimas Notícias