Motociclismo
Salão de Milão mostra o incrível mundo das motos
Maior evento de exposição de motos do mundo, entre os dias 5 e 9 o evento, na Itália, foi visitado por mais de 630 mil pessoas
A Honda, montadora que domina 80% do mercado nacional de motos, apresentou no Salão de Motos de Milão, que terminou no último domingo, uma edição comemorativa aos 40 anos da Gold Wing. Ela ganhou novo grafismo e ré.
Já a VFR 800X Crossrunner 2015, ainda inédita no Brasil, recebeu suspensões mais longas e novas rodas - o modelo notabiliza-se pela troca de marchas feita na mão direita, e o condutor pode ainda, com uma tecla, transformar a transmissão em automática.
Cairolli faz selfie com KTM
Marca mais respeitada do mundo quando o assunto é off-road em duas rodas, a KTM apresentou a nova versão da 350 SX-F. E trouxe para o evento ninguém menos do que o octacampeão de motocross Antonio Cairolli. O próprio italiano tirou o pano que cobria a máquina e, na mesma hora, não teve dúvidas: puxou seu celular e fez uma selfie com o veículo.
Perguntado o que o motiva depois de tantos títulos, o piloto da fábrica austríaca resumiu o que passa na cabeça de muitos motociclistas:
- Em cima de uma moto é quando sou mais feliz. Nem penso em parar. Só em ganhar mais.
Bem-humorado, ele reconheceu que dá sorte no Brasil - sempre venceu as etapas em Penha (SC) e Goiânia.
- É muito bom correr no Brasil. Em 2015, estarei lá.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho