Trânsito



Gravataí

Suspeito de matar homem atropelado durante gincana deve se apresentar à polícia

Nome do motorista não foi divulgado, mas delegado do caso confirma seu envolvimento em gincana

16/11/2014 - 19h42min

Atualizada em: 16/11/2014 - 19h42min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil
Mitsubishi L200 estava na casa do suspeito, em Portão

Identificado pela polícia com a ajuda de testemunhas, o suspeito de ter atropelado e matado um homem na madrugada deste domingo, em Gravataí, disse que vai se apresentar na delegacia na manhã desta segunda-feira. Segundo o delegado Eibert Moreira, da 1ª DP, ele confessou ser o motorista da Mitsubishi L200 que atropelou Waltuir José Dutra, 50 anos.

"Caminhonete arrastou corpo por cerca de 20 metros", diz filho de vítima

O acidente ocorreu durante a madrugada deste domingo, último dia da 6ª GincaTaí. Após o atropelamento fatal, a equipe Xeque-Mate, organizadora da gincana, publicou nota em seu site cancelando as atividades. A postagem sobre o cancelamento da gincana levou a Polícia Civil a investigar se o motorista estava participando das atividades.

Segundo o delegado que apura o caso, o suspeito foi identificado e estava envolvido nas atividades da gincana, mas não teve o nome divulgado. Ele era de Portão e estava na cidade para ajudar a equipe Retalho. O delegado informou ainda que a apresentação do suspeito foi combinada com o seu advogado para a manhã desta segunda-feira, na 1ª DP de Gravataí:

- Queremos entender a dinâmica de como tudo aconteceu. É dificil afirmar qualquer coisa antes da perícia, porque nem marca de frenagem ficou na rua.

Conheça a cultura das gincanas, que engaja milhares de pessoas no RS

A perícia foi feita no local do acidente, mas segundo Moreira, os dados levantados não foram suficientes para apontar as circunstâncias. A Mitsubishi L200 foi recolhida na casa do suspeito, em Portão, e também passará por perícia. 

No início da noite deste domingo a Retalho, equipe que recebia ajuda do motorista que atropelou Waltuir, divulgou uma nota em que manifesta repúdio pela omissão de socorro. Além disso, a equipe diz que vai repensar a "participação em eventos até que as tarefas que exigem trânsito de veículos sejam elaboradas com prazos adequados e responsáveis".

Leia a nota na íntegra:

A EquiRetalho lamenta profundamente a morte de Waltuir José Dutra, que morreu em decorrência de um atropelamento na madrugada deste domingo, em Gravataí, e presta condolências e solidariedade à família da vítima. A equipe apoiou a decisão da organizadora da VI Gincataí em cancelar a gincana após o ocorrido.

Em 21 anos de história, a EquiRetalho procura passar aos seus integrantes valores que considera essenciais para o espírito gincaneiro, como cooperação, união e trabalho em equipe. Por isso, repudiamos a omissão de socorro que foi constatada no caso.

Estamos à disposição das autoridades competentes para auxiliar com informações para a investigação do fato. Também reafirmamos o compromisso com a manutenção de uma gincana saudável. Portanto, a EquiRetalho repensa e reflete a participação em eventos até que as tarefas que exigem trânsito de veículos sejam elaboradas com prazos adequados e responsáveis.

A EquiRetalho reitera o luto e o pesar pela morte da vítima. Além disso, reafirma o compromisso com integrantes, patrocinadores, organizadores e demais gincaneiros de colaborar com sugestões para que acidentes como este não voltem a acontecer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias