Notícias



Black Friday

Vai comprar uma máquina de lavar roupas? Confira dicas para não errar na escolha

Com os descontos desta sexta-feira, prepare-se para comprar o melhor produto pra você

27/11/2014 - 16h49min

Atualizada em: 27/11/2014 - 16h49min


Se você está pensando em aproveitar os descontos na Black Friday para trocar os eletrodomésticos, é necessário fazer uma pesquisa para saber qual a melhor escolha para você e sua família.

Na hora de comprar uma lavadora de roupas, leve em consideração o tamanho da família, quantos adultos e quantas crianças vivem na casa. Além disso, é importante manter o controle do volume de roupas que será lavado semanalmente, o consumo de energia e o espaço disponível para secar as roupas.

Cinco coisas que você precisa saber antes de comprar um split
Vai comprar uma geladeira? Saiba qual é o modelo mais adequado para você

Para quem mora sozinho, uma máquina de até 6kg é suficiente, para lavar poucas roupas um tanquinho pode ser uma opção mais em conta. Porém, deve-se levar em consideração se há espaço suficiente para secar as roupas adequadamente. Na maioria dos casos, os tanquinhos não possuem o ciclo de centrifugação, nem escoamento mecânico de água, que deve ser retirada manualmente.

As máquinas com capacidade de 7 à 9 kg são ideais para um casal sem filhos, dependendo do tamanho da lavadora, colchas e edredons leves já podem ser lavados. Para famílias grandes o ideal são máquinas acima de 10kg, visando sempre um produto com menos consumo de energia.

Para economizar na conta de luz, procure comprar máquinas que contenham o selo A de consumo da Procel. Além disso, máquinas antigas tendem a gastar mais energia do que as de última geração. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias