Notícias



Adeus Chespirito!

Veja cinco momentos da despedida de Roberto Bolaños

Criador de Chaves e Chapolin recebeu homenagens no México e no Brasil

30/11/2014 - 17h34min

Atualizada em: 30/11/2014 - 17h34min


Reprodução / Facebook

O Diário Gaúcho selecionou cinco momentos marcantes na despedida do criador de Chaves e Chapolin, que faleceu na sexta-feira, 28. Confira!

Aos 85 anos, morre Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin
Famosos lamentam a morte de Roberto Bolaños nas redes sociais
Último tweet de Roberto Bolaños foi declaração ao Brasil: "Todo meu amor"

1. Quico e dona Florinda se abraçam após 35 anos

O ator Carlos Villagrán, o Quico, esteve no velório de Roberto Bolaños, o Chespirito, na noite de sábado, 29, na Cidade do México, e abraçou a viúva, Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves.
Em 1978, Villagrán deixou o elenco do programa, um ano depois de Florinda e Bolaños começarem a namorar. Na época, ele acusou Florinda de ter influenciado o comediante para tirar seu espaço na série.
Em 1970, Florinda e Villagrán também tiveram um breve romance.
No Facebook, Quico postou uma declaração emocionado.



2. Chiquinha se arrepende de não ter feito as pazes com Bolanõs

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, lamentou em estrevista ao programa mexicano "Fórmula Espetacular" não ter feito as pazes com Roberto Bolaños. Ela também declarou que tentou diversas vezes contatar Chespirito, mas nunca conseguiu.
Chiquinha também não tinha um bom relacionamento com Florinda Meza, viúva do ator e diretor, que a impedia de falar com o humorista.
Chaves e Chiquinha estavam brigados há anos. Desde 1995 ela possui os direitos autorais da personagem, depois que Bolaños esqueceu de renovar os registros. Em 2001, o escritor começou uma batalha judicial para recuperar os direitos sobre Chiquinha, vencida depois de 12 anos por Maria Antonieta.



4. Exposição em São Paulo é prorrogada

O Memorial da América Latina
, em São Paulo, ficou lotado por fãs de Chaves e Chapolin, que foram conferir uma exposição gratuita que remonta a Vila do Chaves, onde eram gravados a maioria dos episódios. Segundo o Ego, a organização do evento informou que mais de 10 mil pessoas passaram pelo local até as 14h deste domingo, 30. Por isso, a exposição - que terminava hoje - permanecerá até o próximo dia 7.

5. Velório

O velório do criador dos personagens Chaves e Chapolin, Roberto Bolaños, acontece no Estádio Azteca, na Cidade do México. O caixão já deixou os estúdios da Televisa e está indo em um carro aberto para o estádio, que está lotado. Florinda Meza, víúva do ator, acompanha o cortejo em outro carro. O SBT transmite ao vivo as homenagens e o velório de Chespirito.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho
Leia mais notícias sobre famosos e entretenimento

Publicação by Carlos Villagran Eslava.

3. Televisa realizou missa lotada pela morte de Bolaños

A Rede Televisa reuniu todos os funcionários, no sábado, 29, para prestar uma última homenagem a Chespirito. Em uma capela improvisada na sede da emissora no México. Estavam presentes também o filho do ator, Roberto Gómez Fernández e o presidente da Televisa, Emílio Azcárraga Jean. Além de Carlos Villagrán, o Quico, e Edgar Vivar, o Seu Barriga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias