Notícias



Chuvarada

Cai para 270 mil o número de imóveis sem luz no Estado

Concessionárias garantem que estão trabalhando para restabelecer o serviço, mas não têm previsão para normalizar o abastecimento

21/12/2014 - 17h16min

Atualizada em: 21/12/2014 - 17h16min


Ricardo Duarte / Agência RBS
Vento forte derrubou postes em Esteio, provando queda de energia no município da Região Metropolitana

O total de imóveis sem energia elétrica no Estado caiu para 270 mil na tarde deste domingo. Ao meio dia, esse número era de 300 mil. As concessionárias garantem que estão trabalhando para restabelecer o serviço, mas não têm previsão para normalizar o abastecimento.

A área de concessão da AES Sul foi a única que registrou redução de clientes afetados. De 250 mil, caiu para 200 mil. A RGE informou que o número permanece o mesmo - de 35 mil - e a CEEE, que abastece a Região Metropolitana, disse que houve aumento - de 30 mil passou para 35 mil.

Tempo real: confira transtornos causados pela chuva em Porto Alegre
Vento derruba torre de energia eólica em Santana do Livramento

Com relação ao número de casas destelhadas, a Defesa Civil do Estado informa que os municípios ainda estão fazendo o levantamento e não há números "confiáveis" para divulgar. Mais cedo, as regionais do órgão haviam contabilizado, pelo menos, 800 destelhamentos. A região mais afetada é a Fronteira Oeste.

- Ainda chove em muitos lugares e nossas equipes estão focadas em dar assistência aos moradores atingidos - esclarece o subchefe da Defesa Civil, coronel Ederson Carlos Franco da Silva.

Temporal danificou 70% da estrutura do parque Assis Brasil
Semana do Natal deve ser nublada e de temperaturas amenas

Ainda conforme o órgão, não há registro de desabrigados e nenhum município informou que vai decretar situação de emergência. Caso algum decida fazer o decreto, isso deve acontecer somente na segunda-feira.

Dois municípios, Santana do Livramento e Minas do Leão, solicitaram "kits dormitório" para moradores que tiveram as casas destelhadas pelo temporal. Os kits são compostos de colchão, travesseiro e roupa de cama.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias