Notícias



Previsão do tempo

Chuva se afasta e sol volta ao Estado nesta quinta-feira

Ainda podem ocorrer pancadas ao longo do dia no Norte, na Região Metropolitana e na Serra

17/12/2014 - 21h01min

Atualizada em: 17/12/2014 - 21h01min


Marcelo Rech / Agência RBS
Arco-íris marcou o fim de tarde desta quarta-feira na Capital

A frente fria se que vinha provocando chuva no Rio Grande do Sul se afasta e o sol volta nesta quinta-feira em quase todas as regiões. No entanto, ainda podem ocorrer pancadas ao longo do dia no Norte, na Região Metropolitana e na Serra.

A temperatura diminui na faixa leste do Estado, principalmente pela manhã. À tarde, o calor predomina em grande parte dos municípios. Em Porto Alegre, por exemplo, a mínima deve ser de 21°C e máxima, de 28°C.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Na sexta-feira, o tempo fica firme em quase todas as regiões, com exceção do extremo Norte. Após a passagem da frente fria, uma massa de ar seco passa a predominar sobre o Rio Grande do Sul e deixa as temperaturas baixas na faixa leste. Mas se o dia começa com sensação de frio, justamente por causa do tempo mais aberto, a máxima sobe bastante e faz calor à tarde.

Novas áreas de instabilidade vão se formando ao longo do sábado e provocam pancadas de chuva já partir do fim da tarde. A instabilidade vai ganhando força ao longo do fim de semana e atinge todo o Estado no domingo.

Fica o alerta para fortes temporais, com rajadas de vento e trovoadas, em todo o fim de semana. A máxima diminui bastante no domingo, atingindo marcas baixas para esta época do ano.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias