Porto Alegre



Bairro Praia de Belas

Homem é flagrado caminhando pelado próximo a entrada de shopping em Porto Alegre

Segundo a Guarda Municipal, ele é funcionário público e foi internado no IAPI, que atende emergências e faz avaliações psicológicas

18/12/2014 - 22h50min

Atualizada em: 18/12/2014 - 22h50min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Daiana Torres / Arquivo Pessoal

A estudante de Direito Daiana Torres, 20 anos, corria com um grupo de amigos no Parque Marinha do Brasil, na Capital, quando um aglomerado de pessoas e tons elevados de voz lhe chamaram a atenção, no início da noite desta quinta-feira. Ao se aproximar de uma das entradas do Shopping Praia de Belas, no acesso pela Rua Borges de Medeiros, deparou com um homem pelado.

- Ele caminhava de um lado para o outro, entre as duas entradas do shopping. Não falava nada, ficou mudo o tempo inteiro, mesmo com pessoas xingando e outras elogiando - conta Daiana.

Mulher é flagrada novamente andando pelada em Porto Alegre
O que significa a onda de peladas em Porto Alegre

Com o celular, ela fez uma foto e voltou a correr. Cerca de 40 minutos depois, quando se encaminhava à parada de ônibus para ir para casa, viu que o homem continuava pelado e mudo, e começava a ser retirado pela Guarda Municipal.

De acordo com o chefe operacional da Guarda, Everton Silva, uma guarnição passava pelo shopping quando foi avisada por moradores. Em seguida, o homem foi abordado e não ofereceu resistência.

- Ele conversou com a gente numa boa, estava tranquilo, até assustado. Como tinha muita gente, agimos rápido para colocá-lo na viatura - conta Silva.

Moisés Mendes: o sucesso do legítimo nu gaúcho
Após ter jogo de peladas deletado, desenvolvedor lança "Corrida Censurada"

Identificado como funcionário público de Porto Alegre, ele disse aos guardas que sofre de transtorno bipolar e contou o que o levou a se despir em público:

- Disse que saiu da consulta com a psicóloga, estava cansado e queria se livrar de alguns problemas. Então tirou a roupa, os sapatos e jogou tudo, incluindo a bolsa com o celular, documentos, receitas e remédios controlados, no laguinho da Praça Itália - conta Silva.

A bolsa foi resgatada e levada junto com o homem para o PAM 3, na Vila Cruzeiro. Em seguida, ele foi levado para o IAPI, que atende casos de problemas psicológicos, onde foi internado. Ainda conforme Silva, não há previsão de alta e os familiares foram comunicados.

Relembre os casos de pessoas peladas em Porto Alegre:

30 de outubro: mulher corre nua no Parcão

6 de novembro: mulher caminha nua na Terceira Perimetral

9 de novembro: mulher é fotografada correndo pelada no Centro Histórico

15 de novembro: mulher é vista nua novamente na rua


MAIS SOBRE

Últimas Notícias