Porto Alegre



Mais fresquinho

Semana do Natal deve ser nublada e de temperaturas amenas

Instabilidade deve acompanhar os gaúchos até terça-feira

21/12/2014 - 04h49min

Atualizada em: 21/12/2014 - 04h49min


Bruna Scirea / Agencia RBS
Após temporal na noite do sábado, domingo amanheceu com tempo nublado em Porto Alegre

Nada daquele calorão característicos dos primeiros dias de verão. A semana de Natal será marcada pela chegada de uma frente fria no Rio Grande do Sul, que derruba as mínimas, principalmente nas regiões mais altas do Estado.

Isso que dizer que as noites serão de temperaturas amenas - podendo ser, até mesmo, inferiores a 10ºC. Durante as tardes, em Porto Alegre, as máximas devem ficar entre 20ºC e 30ºC - temperaturas inferiores às registradas na última semana.

Neste domingo, que se iniciou com estragos provocados pelo temporal que atingiu o Estado na noite deste sábado, as temperaturas devem ficar entre 23°C e 31ºC. E com mais chuva.

Na segunda-feira, bons - e mais sutis - ventos devem retornar ao Rio Grande do Sul, trazendo temperaturas mais amenas. A essa altura, o vizinho Santa Catarina, além de Paraná e Mato Grosso do Sul, devem se preparar para receber a frente fria e as intempéries que, porventura, quiserem se antecipar a ela. No início da semana, a máxima deve ficar próxima aos 20ºC, com previsão de chuva pela noite.

Verão será mais chuvoso e menos quente no Estado em 2015
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Na quarta-feira, véspera de Natal, os termômetros podem marcar mínimas próximas aos 15ºC. O tempo continua nublado. Entre quinta e sexta-feira, o calor volta e as máximas variam entre 28ºC e 30ºC.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias