Notícias



Princelândia?

Spa que ensina meninas de cinco anos a se tornarem "princesas" é criticado na web

Lugar se denomina como curso de princesas e oferece maquiagem e tratamentos estéticos para crianças

03/12/2014 - 15h35min

Atualizada em: 03/12/2014 - 15h35min


Reprodução / Twitter
Meninas aprendem como ser princesas em spa da Espanha

Um spa, localizado na Espanha, está causando muita polêmica ao redor do mundo. O estabelecimento que se denomina como um "curso de formação de princesas" se tornou o principal alvo das críticas de feministas. O conhecido Princelândia oferece serviço a meninas a partir de cinco anos de idade. As mães pagam a mensalidade para que as crianças se tornem verdadeiras princesas. O spa oferece dicas de maquiagem, tratamento nas unhas e cabelos, além de dicas de como desfilar e se portar em público.

Leia também

Garota de 8 anos é considerada a "menina mais bonita do mundo"

<A class=link-corpo href="http://vinas.rbs.com.br/jsp/article/Mãe%20da" target=_self menina mais bonita do mundo? é acusada de sexualizar imagem da filha?>Mãe da "menina mais bonita do mundo" é acusada de sexualizar imagem da filha

Repercussão negativa
Uma onda de ataques ao estabelecimento já viralizou na internet, segundo o site Catraca Livre. Ainda mais depois que duas franquias do Princelândia, foram abertas na Catalunha.

Os  movimentos feministas acusam o local de ser um incentivador de estereótipos e de sexualização de crianças. A fachada do prédio onde fica a matriz da franquia já foi quebrada e pixada por manifestantes várias vezes. Além, da Espanha o Princelândia tem unidades no México e em Portugal. A franquia está prevista para chegar ao Brasil em 2015. Será que aqui a população vai aceitar?

Leia todas as notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias