Notícias



Junte & Ganhe

Acidente adia a troca do Kit Faz Tudo

Guindaste atingiu o navio, em porto de Buenos Aires, que transportava a última carga do Kit Faz Tudo. A troca do kit será adiada, mas o sorteio do carro está mantido

13/01/2015 - 21h49min

Atualizada em: 13/01/2015 - 21h49min


MOL Brasil Ltda / Divulgação
Um guindaste atingiu o navio que transportava a última carga do Kit Faz Tudo vinda da China

A troca do Kit Faz Tudo será adiada na Região Metropolitana e no Interior. O sorteio do carro, porém, segue mantido para o dia 10 de fevereiro. Um guindaste atingiu o navio que transportava a última carga do Kit Faz Tudo, que vinha da China. O acidente ocorreu no dia 9 de dezembro no porto de Buenos Aires, na Argentina, devido a fortes ventos.

Até que se conclua a investigação das causas do acidente e se faça a manutenção da embarcação, toda a carga transportada ficará retida no navio, incluindo as 26,3 mil peças do Kit Faz Tudo destinados aos pontos de troca da Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Estado.

A carga encomendada pelo Diário Gaúcho não foi atingida pelo guindaste, mas a sua liberação está condicionada aos procedimentos legais feitos pela autoridades portuárias locais. Ou seja, não é possível mexer nesta carga neste momento. O DG foi informado do acidente apenas no início do janeiro, após uma série de verificações portuárias.

- Estamos concentrando esforços junto aos órgãos portuários para que a mercadoria seja liberada o quanto antes. Por enquanto, ainda não é possível precisar a data em que os kits estarão disponíveis para troca - diz o gerente executivo do Diário Gaúcho, Carlos Krüger.

Para isso, diz Carlos, leitores podem se dirigir até o posto de troca para, mediante apresentação da cartela preenchida, retirar o cupom para concorrer ao Prisma 0km e um vale do Kit Junte Ganhe. O prazo para retirada se encerra dia 30 de janeiro. A troca dos kits já foi concluída em Porto Alegre e começou na Região Metropolitana em 5 de janeiro.

>> Veja a página de promoções do DG

O que aconteceu

O navio saiu da China com a quinta e última carga do Kit Faz Tudo.

Ao chegar no porto de Buenos Aires, na Argentina, o navio foi atingido por um guindaste em 9 de dezembro.

Em 18 de dezembro, o departamento de segurança portuária de Buenos Aires concluiu a estabilização dos guindastes e definiu os pontos adequados para o içamento.

Em 30 de dezembro, a operação para retirada dos guindastes foi concluída. A embarcação foi rebocada ao estaleiro mais próximo, em Buenos Aires.

A carga com o Kit Faz Tudo não foi atingida, porém, terá que ficar no porto até que se conclua a investigação do acidente, conforme as regras estabelecidas pelos órgãos portuários. Por isso, haverá o atraso na entrega dos kits para a Região Metropolitana e o Interior.

Próximos passos
Está sendo aguardada a liberação da carga junto às autoridades portuárias. Ainda não há prazos para a chegada dos kits da Região Metropolitana e Interior do Estado.

Tão logo sejam disponibilizadas informações sobre a liberação da carga, o novo calendário de troca será informado no jornal e no site.

Enquanto isso, leitores que tiverem cartelas preenchidas do Kit Faz Tudo podem se dirigir aos pontos de troca para retirar o cupom para concorrer ao Prisma 0km e um vale que, posteriormente, dará direito a retirada do kit. A retirada deve ser feita até 30 de janeiro.

O carro é do modelo Prisma LT 1.0, modelo 2015. O sorteio do carro ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 10h30min, na sede do Diário Gaúcho (Avenida Ipiranga, 1.075, Bairro Azenha).

Confira os pontos de troca onde você pode pegar o cupom para o sorteio do carro e o vale kit:

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias