Notícias



Reincidente

Apenado do semiaberto é detido ao sair de presídio para trabalhar com carro roubado e clonado

Ele estava saindo do presídio de São Leopoldo quando foi detido em flagrante e o veículo Fiat, com placa placa falsa

30/01/2015 - 07h39min

Atualizada em: 30/01/2015 - 07h39min


Cid Martins
Enviar E-mail

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Vale do Sinos prendeu um apenado do regime semiaberto que estava saindo para trabalhar com um carro roubado e já clonado. Claudinei Pommering, 28 anos, natural do Paraná, estava saindo do presídio de São Leopoldo quando foi detido em flagrante e o veículo Fiat, com placa placa falsa: IUL 3118, foi apreendido.

A ação começou na noite de quinta-feira e terminou no início da manhã desta sexta-feira. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, o suspeito é investigado por manter esta prática por diversas vezes. Ou seja, já estava acostumado a roubar carros, clonar, deixar no estacionamento do presídio e no outro dia sair para o suposto trabalho.

- O veículo, ano 2015, já estava com placas falsas e foi roubado terça-feira em Porto Alegre - diz Zucco.

Leia o blog Casos de Polícia
Leia as últimas notícias de Zero Hora

O preso cumpre pena por tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Ele foi conduzido para o regime fechado. Em sete dias de ações, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Vale do Sinos prendeu nove suspeitos e apreendeu sete carros.

O trabalho neste ano é priorizar o combate à receptação de peças roubadas, principalmente donos de ferros velho e de auto peças de veículos. A Delegacia também prendeu na quinta-feira outros três ladrões de carros no Vale do Sinos que, após os crimes, são apontados por extorquir as vítimas.

Em 2014, os furtos e roubos de veículos aumentaram 12% em relação a 2013 e foi o maior registro nos últimos oito anos. Em média, no ano passado, três veículos foram furtados ou roubados por hora no estado.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias