Notícias



Recuperação complicada

Após acidente de bicicleta, Bono Vox diz que pode não voltar a tocar guitarra

Vocalista da banda U2 se acidentou em novembro e deve dedicar primeiro semestre de 2015 a sua recuperação

03/01/2015 - 15h51min

Atualizada em: 03/01/2015 - 15h51min


Wolfgang Kumm / DPA
Vocalista do U2 se acidentou de bicicleta em novembro

O músico Bono Vox, vocalista do U2, pode não voltar a tocar guitarra após machucar gravemente o cotovelo esquerdo em um acidente de bicicleta, anunciou no site da banda, na quinta-feira.

- Minha recuperação tem sido mais difícil do que eu imaginava. Enquanto escrevo estas palavras não sei se vou voltar a ser capaz de tocar guitarra algum dia - desabafou o cantor de 54 anos.

O comunicado publicado na quinta-feira também garante que o irlandês deve dedicar o primeiro semestre de 2015 a sua recuperação, para que esteja preparado fisicamente para a próxima turnê no grupo.

Em novo disco, U2 retorna às origens
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Confira as últimas notícias de Entretenimento

Os primeiros shows da turnê, que inclui 19 cidades da América do Norte e Europa, estão previstos para meados de maio.

- Temos ideias fantásticas para a turnê, só falta eu estar recuperado antes de 14 de maio - disse Bono.

5 bandas que já deveriam ter acabado e 5 que gostaríamos que voltassem
30 documentários para conhecer artistas e bandas que mudaram a história da música

Todas as aparições públicas antes desta data serão canceladas, segundo o comunicado.

Prova da gravidade de sua lesão, Bono publicou na página do U2 uma radiografia de seu cotovelo após mais de cinco horas de operação. Os médicos tiveram que colocar três placas de titânio, fixadas com 18 parafusos.

- Machuquei minha mão, meu ombro, meu cotovelo e meu rosto, mas a verdadeira ferida este ano foi no meu orgulho irlandês quando descobriram que, por baixo da minha roupa de ciclismo, eu estava usando um short de lycra amarelo e preto. Sim, LYCRA. Isso não é muito rock 'n' roll - escreveu Bono.

Após o acidente, os outros três membros da banda garantiram que esperam que o companheiro tenha uma recuperação total e que a banda voltará a tocar logo.

Sobre a possibilidade de não voltar a tocar guitarra, Bono disse com bom humor que "o grupo lembrou a ele que nem eles, nem a civilização moderna dependem dele".

Em setembro, o U2 fez o maior lançamento fonográfico da história ao disponibilizar o disco Songs of Innocence, de maneira gratuita e automática, na biblioteca do iTunes de 500 milhões de usuários da Apple.

* com informações da AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias