Notícias



Tá famosa!

Candidata de concurso de beleza em Canguçu ganha homenagem da prefeitura

Estudante já foi procurada por duas marcas para campanhas publicitárias

30/01/2015 - 19h54min

Atualizada em: 30/01/2015 - 19h54min


Cláudia Peres / Prefeitura de Canguçu
Reconhecimento foi por destacado papel no incentivo à diversidade e representação da mulher"

Após ganhar destaque nas redes sociais e na imprensa nacional pela participação na etapa municipal do concurso Garota Verão, a estudante Vanessa Braga, de 14 anos, foi homenageada nesta sexta-feira (30) pela prefeitura de Canguçu, na região sul do Estado. A menina, que tem 1m61cm de altura e 70 quilos, quebrou paradigmas pois desafiou os padrões de beleza geralmente vistos nesse tipo de premiação. Vanessa ficou tão conhecida que ofuscou a vencedora oficial do concurso da RBSTV, Rafaela Dias Soares, de 15 anos.

>> Leia mais notícias do Diário Gaúcho

Vanessa recebeu uma placa de reconhecimento das mãos do prefeito em exercício, Neizinho Bubolz (PDT), pelo "destacado papel no incentivo à diversidade, representação da mulher e divulgação da cidade no cenário nacional". Além do destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, o caso ganhou repercussão em sites nacionais e dos Estados Unidos, da Argentina e do Uruguai.

- Para mim foi uma surpresa, mas estou muito contente em poder ajudar outras meninas a perderem o medo e não sentirem vergonha de seu corpo - disse ela, em entrevista coletiva no Paço Municipal. As informações são da Rádio Gaúcha.

>> Curta a página do Diário Gaúcho no Facebook

O secretário de Cultura, Turismo e Política para as Mulheres, Elisnei Pires, convidou Vanessa para entregar o prêmio de um evento municipal, o 6º Canto dos Cardeais.

- É a pessoa mais popular do nosso município - afirma.

Duas grifes de roupas, uma de Porto Alegre e outra de Santa Maria, já mostraram interesse em convidá-la para campanhas publicitárias.

A menina tímida estuda no sétimo ano do Ensino Fundamental e mora com o irmão menor e os pais, Valnei e Cristina, em Cerro da Boneca, interior de Canguçu. A família de agricultores planta milho, feijão, batta e criam animais como porcos e galinhas. A residência fica a 13 quilômetros do centro da cidade e é de difícil acesso via estrada de terra. Eles não possuem telefone fixo e o celular não pega sinal na região. Ao contrário da maioria dos jovens da sua idade, mesmo os da zona rural, Vanessa não tem Facebook e dificilmente tem acesso à internet. Até a cerimônia de reconhecimento nesta sexta, ainda não tinha lido qualquer reportagem sobre a repercussão do desfile. Foram os funcionários da Prefeitura que mostraram na web a fama repentina da estudante.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias