Notícias



Trânsito

Carro-funerário colide com vaca no percurso até Osório após resgate dos corpos em Maquiné

Acidente ocorreu perto da entrada da Linha Fagundes, ainda próximo a Barra do Ouro

28/01/2015 - 03h42min

Atualizada em: 28/01/2015 - 03h42min


Depois de mais de doze horas da operação de resgate dos corpos de Ronei Marcelino Pinto, de 47 anos, e Jean Carlos Machado Lopes, de 40, na última segunda-feira, amigos e familiares das vitimas que aguardavam no Instituto Médico Legal, em Osório, tiveram a espera prorrogada por um fato inusitado.

Autópsia aponta que mortes em Maquiné teriam ocorrido por politraumatismo

No trajeto até Osório, o carro da funerária que transportava os dois corpos colidiu com uma vaca na estrada. O acidente ocorreu perto da entrada da Linha Fagundes, ainda próximo a Barra do Ouro.

Segundo relatos, o choque teria deixado o animal com as patas quebradas e danificado a frente do furgão, impedindo o motorista de prosseguir o percurso. Foi necessário o envio de um novo veículo para fazer o transporte dos corpos.

Praticantes de rapel morrem após ataque de abelhas no Litoral Norte

A informação é do delegado do caso, Heraldo Guerreiro. Funcionários da funerária Portella-São José e amigos de uma das vítimas que aguardavam no local confirmam o fato.

- Estava demorando muito para eles chegarem. A funcionária que ia fazer a perícia tinha pressa para ir embora ao final do expediente, então telefonou e foi informada de que o carro precisaria de um guincho. O motivo é que tinham atropelado uma vaca no caminho - conta Bruna Giovana da Silva Carocia.

Contatado por Zero Hora, o suposto motorista cujo sobrenome coincide com o nome da funerária não confirma o fato.

- Não estou sabendo de nada disso, não aconteceu nenhum acidente - disse Portella por telefone à reportagem.

Entenda como foi o acidente em Maquiné

Após o atropelamento, os corpos chegaram a Osório por volta das 19h de segunda-feira, foram necropsiados no IML e encaminhados à funerária. Depois de feito o registro de óbito em Maquiné, os corpos foram finalmente liberados perto da meia noite e encaminhados a Porto Alegre e Santana do Livramento.

Na Capital, o enterro de Ronei aconteceu na parte da manhã, no Cemitério de Belém Novo. Na fronteira, o sepultamento de Jean foi às 15h no cemitério da cidade.

- Estão todos muito abalados por aqui - disse Bruna, que se deslocou até a fronteira para despedir-se do amigo.

No dia 3 de fevereiro, próxima terça, uma missa na Igreja Santa Terezinha encomendada por amigos que frequentavam o parque da Redenção junto a Jean irá homenagear o rapaz em Porto Alegre.

"Todos que desciam caíam nas pedras", diz homem que caminhou 15 horas

Veja fotos do local do acidente:


 O acidente

O acidente acontenceu quando o grupo se preparava para descer uma cascata de 130 metros de altura quando as abelhas atacaram, por volta das 15h deste sábado.  Na tentativa de fugir do enxame, um deles teria cortado a corda do equipamento e o outro fez uma descida brusca e não acionou os freios. Os demais conseguiram descer, mas também ficaram feridos.

Grupo de rapel havia sofrido incidente na mesma cascata em 2010

Dentre os cinco sobreviventes, Maicon Silva da Silva, 31 anos, e Luciano de Souza, caminharam por 15 horas no mato para pedir resgate. Os outros três sobreviventes, identificados como Flavio Rodrigo da Rosa Lopes, 37 anos, João Batista Moreira Dias, 42, e Roberto Schuster, médico de 73 anos que liderava o grupo, ficaram no local aguardando o resgate, que chegou por volta do meio-dia de domingo.

Especialistas explicam o ataque das abelhas

Veja o local onde aconteceu o acidente:

Em áudio, socorrista conta como foi o resgate:

Confira imagens do resgate:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias