Notícias



Baixada Fluminense

Choque entre dois trens deixa feridos no Rio de Janeiro

Pelo menos 100 pessoas receberam atendimento médico após o acidente

05/01/2015 - 21h55min

Atualizada em: 05/01/2015 - 21h55min


DOUGLAS VIANA / FUTURA PRESS

A colisão entre dois trens, ocorrida por volta das 20h20min desta segunda-feira, deixou feridos no Rio de Janeiro. Segundo a concessionária Supervia, uma composição bateu na traseira de outra, que estava parada na altura da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros repassadas ao secretário de Transportes do Rio, seriam dezenas de pessoas feridas e nenhuma morte no local. Não há relatos sobre a gravidade dos casos. O maquinista não se feriu. 

Conforme levantamento do G1, foram atendidas 129 pessoas somente no Hospital da Posse, 10 no Hospital Albert Schweitzer e oito nos hospitais Getúlio Vargas e Adão Pereira. Segundo a Supervia, pelo menos 112 pessoas precisaram de atendimento médico; a maioria dessas vítimas não teve ferimentos, mas descontrole emocional - após ficaram nervosas em função do acidente.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Policiais militares e oficiais de seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram para o local. As linhas de trens no local foram suspensas.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do acidente.

A agência informou que técnicos foram para o local para começar a investigação e para avaliar a qualidade do atendimento às vítimas e aos usuários do sistema pela concessionária Supervia. Os procedimentos adotados pela concessionária para o restabelecimento da operação no ramal também serão avaliados, informou a Agetransp.

Nota da Supervia:

Às 20h20 desta segunda-feira (05/01), um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri abalroou outra composição que se encontrava na estação Juscelino. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário. Técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do incidente e dar a assistência necessária aos passageiros. Devido a essa ocorrência, a circulação no ramal Japeri encontra-se suspensa. A SuperVia prestará todo o atendimento necessário aos passageiros.

Um grupo de técnicos e peritos da SuperVia já iniciou o levantamento de todos os dados, tanto na via como na composição e no Centro de Controle Operacional, para definir com o máximo rigor possível as razões e as responsabilidades pelo acidente ocorrido na estação Presidente Juscelino (ramal Japeri) e prestará todas as informações necessárias às autoridades para a apuração do caso. A prioridade da SuperVia continua sendo prestar todo o apoio necessário aos passageiros que sofreram ferimentos. Para isso, foi mobilizada também uma equipe de assistentes sociais. Os maquinistas das duas composições não tiveram ferimentos. Técnicos já estão trabalhando para restabelecer a linha no ramal Japeri, a fim de atender a milhares de pessoas que fazem uso do transporte ferroviário.

* Zero Hora com agências


MAIS SOBRE

Últimas Notícias