Geral



Saída de pista

Familiares aguardam notícias de vítimas de acidente, em hospital de São José

Acidente com ônibus matou nove pessoas na Grande Florianópolis na madrugada deste domingo

11/01/2015 - 13h47min

Atualizada em: 11/01/2015 - 13h47min


Charles Guerra / Agencia RBS
Familiares de Gustavo Assis, piloto de helicóptero, que estava no ônibus e está internado no Hospital de São José

O Hospital Regional de São José recebeu ao menos cinco pessoas do grave acidente com a queda de um ônibus em Alfredo Wagner, na BR-282, que matou nove pessoas. Dois dos encaminhados para o hospital não resistiram aos ferimentos e faleceram, sendo levados para o IML de Florianópolis em seguida. Outro paciente, Gustavo Assis, de 43 anos, teve ferimentos graves, passou por cirurgia, mas agora está na UTI em estado estável.

- Já sabemos que o Gustavo não corre mais risco. Fez uma cirurgia no braço e está na UTI se recuperando - explicou Júnior Kieling, amigo da vítima.

Vários amigos e familiares das vítimas do acidente estavam na recepção da emergência aguardando informações. Um senhor chegou ao local e reconheceu que perdeu sua mulher por meio dos objetos que ficaram no Regional. Foi do hospital direto para o IML, para onde foi levado o corpo de sua esposa. Muito abalado pela perda, ele aos prantos, preferiu não fazer nenhuma declaração para a imprensa.

Leia todas as notícias sobre o acidente

O senhor José Lopez estava às 5h da manhã  deste domingo na rodoviária de Florianópolis. Ia buscar seus cunhados Pedro Paulo e Maria Adriana Schawb, que vinham para a Capital catarinense passar a lua de mel, após terem casado na última sexta-feira.

Ele a filha procuram desde de manhã pelo casal. Conseguiram encontrar Maria Adriana no hospital em Bom Retiro, do qual ela já recebeu alta. Mas ainda procuram por seu esposo. Não receberam nem confirmação e nem uma negativa do hospital. O funcionário do Regional disse aos dois que não sabiam informar todos os nomes das vítimas que foram encaminhadas do acidente.

A administração do hospital, procurada pela reportagem, confirmou apenas os dois óbitos ocorridos no hospital e se negou a dar mais informações sobre as outras vítimas.
Primeiro bombeiro a chegar no local do acidente conta como foi o resgate

Vítimas

A empresa Reunidas informou que está se mobilizando para prestar assistência às vítimas e familiares. A empresa ainda não tem informações sobre as causas do acidente e informa que a lista com os nomes dos passageiros e das vítimas não será divulgada. Para os familiares que buscam informações sobre o acidente, a empresa disponibiliza o telefone (49) 3561-5591.

Leia todas as notícias sobre o acidente

Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:

Veja imagens do acidente:



Veja no mapa o local do acidente:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias