Notícias



Vale do Taquari

Feridos em acidente envolvendo ônibus em Marques de Souza recebem alta

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas na colisão

12/01/2015 - 13h27min

Atualizada em: 12/01/2015 - 13h27min


PRF Lajeado / Divulgação
Acidente aconteceu na BR-386, por volta das 23h de domingo

Os oito feridos no acidente que envolveu um ônibus em Marques de Souza, no Vale do Taquari, receberam alta até a manhã desta segunda-feira. O coletivo colidiu com uma carreta na BR-386, na noite de domingo.

O acidente matou o motorista da carreta e deixou oito pessoas feridas, que foram encaminhadas a hospitais de Lajeado e Estrela. O condutor da carreta, Vanderlei do Prado Hammel, 59 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os quatro feridos levados ao hospital Bruno Born, em Lajeado, foram liberados na madrugada desta segunda-feira. Já as quatro vítimas encaminhadas ao Hospital Estrela, em Estrela, tiveram alta entre a madrugada e o final da manhã desta segunda-feira.

Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Trânsito

Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Lajeado, o acidente aconteceu no km 333 da rodovia, às 23h. A carreta seguia no sentido Interior-Capital e teria invadido a pista contrária, colidindo com a lateral do ônibus, que seguia no sentido oposto. Depois, a carreta ainda colidiu com um paredão. O veículo transportava produtos químicos.

Já o ônibus envolvido no acidente fazia a linha Porto Alegre-Foz do Iguaçu, no Paraná, e transportava 36 passageiros, além da motorista.

Este é o sexto acidente envolvendo ônibus da Unesul desde dezembro. O caso mais grave aconteceu no último dia 6, quando oito pessoas morreram em Glorinha no tombamento de um ônibus que seguia de Porto Alegre a Tramandaí. Seis pessoas morreram na hora - as outras duas morreram no hospital neste final de semana.

Veja fotos do acidente:



* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias