Trânsito



Em Santa Catarina

Gerente de loja está entre as vítimas de acidente com ônibus que saiu de Passo Fundo

Rubiane de Castro Carvalho, 30 anos, viajava com a filha para visitar parentes

11/01/2015 - 15h24min

Atualizada em: 11/01/2015 - 15h24min


Facebook / Reprodução

A gerente fiscal Rubiane de Castro Carvalho, 30 anos, é uma das vítimas fatais já identificadas no acidente com um ônibus que saiu de Passo Fundo em direção a Florianópolis neste domingo. Rubiane trabalhava na rede de lojas gaúcha Grazziotin há seis anos e atuava como gerente fiscal.

Rubiane viajava com a filha Rarayane, de 12 anos, para visitar familiares em Florianópolis. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional de Florianópolis.

Leia todas as notícias sobre o acidente

O acidente

O ônibus da empresa Reunidas saiu de Posadas, na Argentina, praticamente vazio. Os primeiros passageiros ingressaram em São Borja, já no Rio Grande do Sul. O ônibus então prosseguiu assim até Passo Fundo, onde chegou às 21h30min de sábado, e saiu lotado com destino a Florianópolis.

A queda aconteceu em uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 3h30min deste domingo, no km 109 da rodovia.

Sete pessoas morreram no local, entre elas o motorista do ônibus, identificado como Marcos R. L. Machado, e uma criança. Outras duas vítimas morreram no Hospital Regional de São José.

Há uma suspeita de que entre as vítimas estaria também um motorista de outra empresa, que teria pegado carona no ônibus, prática comum entre as companhias.

Os feridos foram levados aos hospitais Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, Hospital de Alfredo Wagner, Hospital Regional de São Jose e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, e há pessoas em estado grave.

Primeiro bombeiro a chegar no local do acidente conta como foi o resgate

A empresa Reunidas informou que está se mobilizando para prestar assistência às vítimas e familiares. Para os parentes que buscam informações sobre o acidente, a empresa disponibiliza o telefone (49) 3561-5591.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages.

Sobre o acidente:


Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:


Veja imagens do acidente:



Veja no mapa o local que o ônibus caiu da ribanceira:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias