Notícias



Trânsito

Motorista de carreta morre em acidente envolvendo ônibus da Unesul na BR-386 em Marques de Souza

Pelo menos oito passageiros do ônibus ficaram feridos e precisaram de atendimento hospitalar

12/01/2015 - 02h35min

Atualizada em: 12/01/2015 - 02h35min


O motorista de uma carreta de Carazinho morreu na noite deste domingo em um acidente envolvendo um ônibus da Unesul, na BR-386, em Marques de Souza. Oito passageiros do ônibus - incluindo duas adolescentes - foram socorridas ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, e ao hospital de Estrela.

O motorista da carreta, identificado como  Vanderlei do Prado Hammel, 59 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Lajeado, o acidente aconteceu na altura do Km 333, às 23h03min.

A carreta seguia no sentido Interior-Capital e teria invadido a pista contrária raspando na lateral do ônibus, que seguia no sentido oposto. A carreta, carregada com produtos químicos, seguiu desgovernada até colidir contra um paredão. O ônibus, que fazia a linha Porto Alegre-Foz do Iguaçu, no Paraná, parou mais à frente. Havia 36 passageiros no ônibus, mais a motorista do coletivo.  

Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Trânsito

Conforme informações do hospital Bruno Born, Paola Maria Wenzenowicz dos Santos, 14 anos, Carla Neatriz Gradaschi, 21 anos, e José Alberto Wermann, 65 anos, seguiam em observação durante a madrugada. Suelen de Meira, 15 anos, que também recebeu atendimento no hospital, já foi liberada.

Outros quatro passageiros teriam sido levados para o hospital de Estrela. Pelo menos outros cinco passageiros tiveram pequenos cortes provocados por estilhaços de vidro, mas não precisaram de atendimento hospitalar.

Veja fotos do acidente:



Este é o sexto acidente envolvendo ônibus da Unesul desde dezembro. O caso mais grave aconteceu no último dia 6, quando oito pessoas morreram em Glorinha no tombamento de um ônibus que seguia de Porto Alegre a Tramandaí. Seis pessoas morreram na hora - as outras duas morreram no hospital neste final de semana.

*Zero Hora

PRF Lajeado / Divulgação
Carreta seguia no sentido Interior-Capital e teria invadido a pista contrária raspando na lateral do ônibus

MAIS SOBRE

Últimas Notícias