Trânsito



Acidente em SC

Motorista de ônibus da Reunidas é velado em Passo Fundo

O sepultamento de Marcos Rudimar Lopes Machado ocorrerá às 17h30min desta segunda-feira

12/01/2015 - 13h17min

Atualizada em: 12/01/2015 - 13h17min


Carlos Rollsing
Carlos Rollsing
Enviar E-mail
Stéfanie Telles / Especial
Marcos Rudimar Lopes Machado começou a ser velado na manhã desta segunda-feira

Condutor do coletivo que saiu de Passo Fundo na noite do último sábado e caiu em uma ribanceira na BR-282, no município de Alberto Wagner (SC), Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, começou a ser velado na manhã desta segunda-feira. As despedidas ocorrem no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo, com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho. O sepultamento está previsto para as 17h30min, no Cemitério Municipal Vera Cruz.

Natural de Passo Fundo, Marcos tinha experiência em conduzir ônibus de cerca de 10 anos. Familiares informaram que "há muito tempo" ele fazia a rota entre Passo Fundo e Florianópolis, tradicional no verão devido à quantidade de gaúchos do norte do Estado que passam férias no litoral catarinense. Ele era casado há 25 anos e deixa um filho de 17.

- Era o prazer da vida dele - diz Michelle Machado, 32 anos, em referência à estrada e à vida que o tio Marcos levava como motorista de ônibus.

Ônibus estava a 120km/h, o dobro da velocidade permitida
Ônibus que caiu em ribanceira não tinha autorização para trafegar pela BR-282

Familiares refutam a possibilidade de ele ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, antes de o acidente acontecer. Sobrinha da vítima, Michelle diz que o tio desfrutava de boa saúde e sequer tomava medicação. A família acredita que houve um problema mecânico no veículo.

- Não podemos afirmar nada, mas algumas pessoas que vieram aqui (no velório), colegas de trabalho, disseram que a manutenção é precária - desabafou Michelle.

A empresa Reunidas garantiu que os ônibus da empresa passaram por revisão geral entre outubro e novembro.

Ao lado da capela em que está o corpo do motorista, no Memorial Vera Cruz, também está sendo velada Marilaine Teixeira Schroeder, de 31 anos.

Marilaine morava há seis anos com o marido em Florianópolis, onde era atendente de farmácia, mas é natural de Passo Fundo. Ela havia permanecido na cidade gaúcha nos últimos 22 dias para celebrar as festas de final de ano. O seu companheiro havia retornado à capital catarinense uma semana antes. Marilaine será sepultada às 14h desta segunda-feira, no próprio Memorial da Paz Vera Cruz.

Lua de mel foi interrompida pelo acidente em Alfredo Wagner
Leia todas as notícias sobre o acidente em Santa Catarina

 
Rubiane de Castro Carvalho é velada em uma capela do bairro Maggi de Césaro
Foto: Stéfanie Telles/Especial

Outra vítima fatal do acidente de Passo Fundo é Rubiane de Castro Carvalho, 30 anos. Há seis anos ela era gerente fiscal da rede de lojas Grazziotin. Casada, ela viajava acompanhada da filha Rarayane, 12 anos, que resistiu ao acidente e foi encaminhada ao Hospital Regional de Florianópolis. Rubiane viajava à capital catarinense para visitar familiares.

O velório de Rubiane é realizado em uma capela no bairro Maggi de Césaro, região de característica rural e mais afastada do centro de Passo Fundo. O local estava lotado no final da manhã desta segunda-feira, com pessoas chegando a todo instante. A comoção era grande. Do lado externo da capela, pintada em tom azul claro e com uma cruz simples pendurada na parede frontal, era possível ouvir as lamentações pelo falecimento de Rubiane. Abalados, os familiares da vítima não quiseram se manifestar.

Sete vítimas morreram no local:

Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos (motorista, de Passo Fundo)
Arlindo Biermann Rosa, 65 anos (Soledade)
Rubiane de Castro Carvalho, 29 anos (Passo Fundo)
Ilaine Kurz, 42 anos (Passo Fundo) 
Natália Anhaia da Silva, 15 anos (Soledade)
Pedro Paulo Schawb (Soledade)
Marione Kochenborger, 46 anos (Carazinho)

Duas passageiras morreram no Hospital de São José:

Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos (Passo Fundo)
Rosane Schneider (Carazinho)

Os feridos foram levados aos hospitais Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, Hospital de Alfredo Wagner, Hospital Regional de São Jose e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. 

Entenda o acidente:



Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:

Veja imagens do acidente:

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias