Notícias



Acidente em SC

Motorista foi contratado pela Reunidas em dezembro

Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, complementava o quadro de funcionários da empresa nos meses de pico no fluxo de passageiros

12/01/2015 - 11h35min

Atualizada em: 12/01/2015 - 11h35min


Bruna Scirea
Enviar E-mail
Guto Kuerten / Agencia RBS

O motorista do ônibus da Reunidas que se acidentou na BR-282, em Santa Catarina, havia sido contratado pela empresa em dezembro de 2014. Como em outros anos, Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, complementava o quadro de funcionários durante a temporada, época do ano que um maior número de passageiros se deslocam ente o norte do Rio Grande do Sul  e o litoral catarinense.

Machado morava em Passo Fundo, era casado com Rebeca Maria Salleiro Machado e pai de Thiago Salleiro Machado. Motorista experiente, ele já havia trabalhado na Reunidas em outras temporadas e, no ano passado, foi funcionário da Bortolin Turismo, também de Passo Fundo.

Quem são as nove vítimas do acidente com ônibus em SC

- Era uma pessoa bem tranquila e muito responsável, tanto com seus colegas, quando em relação ao horário de trabalho. Quando fizemos os testes de seleção com ele, destacou o seu cuidado e a sua paciência na direção. Por isso, o contratamos para fazer o transporte escolar, para trabalhar com crianças - afirma Jeferson Osmar da Silva, gerente da Bortolin Turismo.

Ônibus trafegava com o dobro da velocidade permitida
Leia as últimas notícias sobre o acidente em Alfredo Wagner

De acordo com a o departamento de Recursos Humanos da Reunidas, Machado tinha curso de direção defensiva e de manuseio de produtos perigosos.

O corpo de Machado está sendo realizado no Memorial da Paz, em Passo Fundo. O enterro está previsto para as 17h30min desta segunda-feira no Cemitério Vera Cruz.



A empresa Reunidas informou que está se mobilizando para prestar assistência às vítimas. Para os familiares que buscam informações sobre o acidente, a empresa disponibiliza o telefone (49) 3561-5591.

Leia todas as notícias sobre o acidente

Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:

Veja imagens do acidente:

Veja no mapa o local do acidente:



* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias