Trânsito



Trânsito

Ônibus da Unesul tombaram outras quatro vezes em menos de um mês

Apenas no quinto acidente do tipo, ocorrido nesta terça-feira, houve mortes

07/01/2015 - 00h03min

Atualizada em: 07/01/2015 - 00h03min


Lauro Alves / Agencia RBS
Acidente em Glorinha matou seis pessoas nesta terça-feira

tombamento ocorrido nesta terça-feira, em Glorinha, é, pelo menos, o quinto ocorrido em menos de um mês envolvendo ônibus da empresa Unesul. Os outros quatro, ocorridos em dezembro, no entanto, não terminaram em morte.

Procurada no início da noite desta terça, a assessoria de imprensa da Unesul disse que "neste momento, não pode confirmar este tipo de informação". Mais cedo, a empresa divulgou uma nota dizendo que está "prestando todo o apoio e assistência possível aos passageiros e às famílias das vítimas".

Identificados primeiros mortos em acidente de ônibus em Glorinha
Veja a lista de feridos encaminhados a hospitais de Gravataí e de Canoas
Leia todas as notícias sobre o acidente em Glorinha

Abaixo, veja quando e como aconteceram os acidentes que antecederam este que matou seis pessoas e deixou, pelo menos, 27 feridos.

Últimos tombamentos de ônibus da Unesul:

15 de dezembro: ônibus da empresa com destino a Getúlio Vargas tombou no km 15 da ERS-135, entre Passo Fundo e Coxilha. O coletivo teria sido atingido na lateral por um Golf, que realizava uma ultrapassagem, tombando em seguida com cerca de 35 passageiros a bordo. Ninguém ficou gravemente ferido.

18 de dezembro: ônibus que fazia a linha entre Passo Fundo e Porto Alegre saiu da pista e tombou na BR-386, em Triunfo. Nenhum dos 34 passageiros ficou ferido. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que o motorista tenha dormido ao volante.

22 de dezembro: coletivo que viajava com 16 passageiros tombou no km 166 da BR-163, em Lindoeste, no Paraná. Segundo a PRF, chovia na hora do acidente e o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, caindo em um barranco. Uma mulher ficou gravemente ferida.

31 de dezembro: ônibus saiu da pista e caiu numa vala lateral da BR-386, em Lajeado. O coletivo seguia de Porto Alegre para Erechim. O motorista teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo. O ônibus estaria lotado, mas apenas um passageiro ficou levemente ferido.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias