Trânsito



Acidente em SC

Ônibus estaria a 70km/h quando se acidentou em Alfredo Wagner, diz empresa

Advogado da Reunidas afirma que toda a frota passou por revisão entre outubro e novembro de 2014

12/01/2015 - 09h31min

Atualizada em: 12/01/2015 - 09h31min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, recepcionaram o carro funerário que trazia o corpo da mulher

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira, o advogado da Reunidas, Vinicíus Marins, afirmou que o ônibus que se acidentou em Alfredo Wagner estaria trafegando a uma velocidade de 70 km/h, conforme informações extraoficiais. Um funcionário da empresa, que teria ido ao local acompanhar o socorro às vítimas, teria visto o tacógrafo e comentado com colegas da Reunidas.

Ainda de acordo com Marins, os ônibus da empresa passaram por uma revisão entre o fim de outubro e o início de novembro de 2014:

- A vida útil de um ônibus é, em média, de 10 anos. Todas as empresas tem um programa de manutenção da frota. O nosso ocorre no início da temporada, entre outubro e novembro, quando fizemos uma revisão geral dos veículos.

O ônibus que despencou de um barranco na BR-282, em Santa Catarina, havia passado por essa inspeção, disse o representante da Reunidas.

Em relação às queixas expostas por passageiros nas redes sociais, Marins limitou-se a dizer que a Reunidas transporta cerca de 30 mil passageiros todos os dias.

- É óbvio que alguns deles não se sentirão bem com o serviço - complementou.

O acidente deixou nove mortos e 12 feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. A Polícia Civil ainda realiza investigações para verificar a causa do acidente.

Em gráfico, entenda como ocorreu o acidente:

Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:


Veja imagens do acidente:



 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias