Trânsito



Vítimas da velocidade

Quinze feridos no acidente de ônibus da Unesul seguem internados

Durante a noite de terça-feira, três pessoas fugiram de hospital de Gravataí

07/01/2015 - 09h22min

Atualizada em: 07/01/2015 - 09h22min


Omar Freitas / Agencia RBS
No Hospital Dom João Becker, em Gravataí, nove feridos seguem internados

Dos 28 feridos no acidente do ônibus da Unesul, 15 seguem internados em hospitais da Região Metropolitana. Quase 20 horas após o tombamento do coletivo na ERS-030, nove vítimas recebem atendimento no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, quatro no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, uma no HPS de Canoas e uma no Cristo Redentor, também na Capital. Pelo menos quatro pessoas estão em estado grave.

Durante a noite de terça-feira, três vítimas internadas no Dom João Becker fugiram da instituição. Conforme o hospital, se tratavam de feridos de menor gravidade que aguardavam liberação médica, já que deviam passar por um período de 12 horas sob observação.

Quem são as seis vítimas do acidente com ônibus em Glorinha

O tombamento do ônibus que se deslocacava de Porto Alegre a Tramandaí, no qual embarcavam e desembarcavam passageiros pelo trajeto, aconteceu por volta das 14h de ontem. Seis pessoas morreram - cinco no local e um mais tarde. São elas: Carmem Maria Geralda dos Santos, 57 anos, a freira Irma Maria Christ, 81, João Batista Santos Almeida, 50, Priscila Silva Barbosa, 28, Nair dos Santos Silva, 69, e Teresinha Antonia Augustin, 52.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Civil, a principal causa do acidente teria sido o excesso de velocidade. O tacógrafo - instrumento que registra a velocidade do veículo - indicava que o ônibus viajava a pelo menos 100 km/h, em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Com habilitação desde 1997, motorista está há um mês na Unesul
"Ele não é inconsequente, não foi proposital", diz irmã de motorista

Confira a lista de internados:

Hospital Dom João Becker (Gravataí)

Vinte e sete feridos no acidente foram atendidos pela instituição. Nove seguem internados: seis na UTI, sendo que um em estado grave, e outros três estão em observação. Três pessoas que tinham ferimentos mais graves foram encaminhadas para o HPS de Porto Alegre, e três que aguardavam avaliação médica fugiram. Doze já receberam alta.

Os nomes dos pacientes que seguem internados no Dom João Becker não serão divulgados pelo hospital.

Ônibus da Unesul tombaram outras quatro vezes em menos de um mês
Os fatores que agravaram o acidente de ônibus em Glorinha

HPS de Porto Alegre

Quatro pessoas seguem internadas no hospital. O menino João Manuel Gonçalves, um ano, está na UTI pediátrica em estado regular. Mateus Henrique Rodrigues Ghilardi, 17, Ivânia de Camargo Machado, 58, e uma mulher ainda não identificada, de cerca de 50 anos, seguem em estado grave na UTI.

Hospital Cristo Redentor (Porto Alegre)

Identificada por familiares, Patricia Machado Gomes, que não teve a idade confirmada, teria tido o braço amputado. Ela segue internada no Cristo Redentor e seu estado de saúde inspira cuidados.

HPS de Canoas

Fernanda Mondiger da Silva, 22 anos, teve parte do braço amputada e segue internada no hospital. Ela passou por cirurgia e está em estado estável.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias