Notícias



Seis mortos

Representantes da Unesul vão depor na próxima semana sobre acidente em Glorinha

O motorista, Jéferson Padilha da Silva, ouvido na terça-feira, disse que não abusava da velocidade quando coleitvo tombou na ERS-030

08/01/2015 - 11h55min

Atualizada em: 08/01/2015 - 11h55min


Maria Eduarda Fortuna
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Representantes da Unesul devem ser chamados para depor já, na próxima semana, sobre o acidente com um coletivo da empresa, que deixou seis mortos e dezenas de feridos na ERS-030, em Glorinha, nesta terça-feira. Segundo o delegado responsável pelo caso, Sandro Spier, as equipes que irão fazer o recolhimento do ônibus, ainda usado pela perícia, serão interrogadas. Até o momento, três testemunhas prestaram depoimento e garantiram que o condutor do veículo estava em alta velocidade.

- Teve um passageiro que disse que não conseguia dormir, pois o motorista estava correndo muito e deitando nas curvas. Outro ainda relatou que pediu para a cobradora para que ele andasse mais devagar - destaca.

O motorista, Jéferson Padilha da Silva, de 38 anos, foi ouvido ainda na terça-feira e informou que não abusava da velocidade e que ouviu um barulho na área da suspensão do veículo antes do tombamento. Segundo o delegado, depois da chegada dos laudos da perícia, ele será chamado novamente para contrapor a primeira versão apresentada à polícia. Outras testemunhas ainda prestam depoimento nesta quinta.

Doze pessoas seguem internadas após acidente com ônibus em Glorinha
Especialistas defendem mudança na lei sobre uso de cinto de segurança em ônibus

O delegado destaca que vai solicitar à Justiça a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito por mais 30 dias. Segundo ele, os laudos de necropsia, do tacógrafo e local do crime, devem levar mais de um mês para serem entregues. Além disso, é preciso aguardar pela liberação dos feridos que seguem internados, para que possam ser ouvidos.

Uma avaliação inicial da perícia descartou problema mecânico no ônibus. Dados preliminares do tacógrafo também apontam que o ônibus estava trafegando a mais de 100km/h no trecho onde a velocidade máxima é de 60km/h. Jéferson deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias