Geral e Polícia



Acidente em SC

Santa-mariense que estava no ônibus está na lista de feridos

Thiago Maboni está em observação no Hospital Univeristário de Florianópolis

11/01/2015 - 16h17min

Atualizada em: 11/01/2015 - 16h17min


Guto Kuerten / Agencia RBS

Na lista parcial dos passageiros feridos do ônibus que saiu de Passo Fundo e se acidentou na cidade de Alfedo Wagner, em Santa Catarina, há um santa-mariense.

Segundo a lista, que traz o nome de 21 feridos, divulgada pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, Thiago Maboni, de Santa Maria, está entre os feridos. O estado de saúde dele é estável e ele estaria em observação no Hospital Universitário de Florianópolis.

Thiago é aluno do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O acidente

O ônibus da empresa Reunidas saiu de Posadas, na Argentina, praticamente vazio. Os primeiros passageiros ingressaram em São Borja, já no Rio Grande do Sul. O ônibus então prosseguiu assim até Passo Fundo, onde chegou às 21h30min de sábado, e saiu lotado com destino a Florianópolis.

A queda aconteceu em uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 3h30min deste domingo, no km 109 da rodovia. 

Sete pessoas morreram no local, entre elas o motorista do ônibus, identificado como Marcos R. L. Machado, e uma criança. Outras duas vítimas morreram no Hospital Regional de São José.

Há uma suspeita de que entre as vítimas estaria também um motorista de outra empresa, que teria pegado carona no ônibus, prática comum entre as companhias.

Os feridos foram levados aos hospitais Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, Hospital de Alfredo Wagner, Hospital Regional de São Jose e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, e há pessoas em estado grave.

Primeiro bombeiro a chegar no local do acidente conta como foi o resgate

O ônibus com 40 passageiros saiu de Passo Fundo às 21h30min em linha direta para Florianópolis.

A empresa Reunidas informou que está se mobilizando para prestar assistência às vítimas e familiares. A empresa ainda não tem informações sobre as causas do acidente e informa que a lista com os nomes dos passageiros e das vítimas não será divulgada. Para os familiares que buscam informações sobre o acidente, a empresa disponibiliza o telefone (49) 3561-5591.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, um passageiro de Florianópolis que estava no ônibus relatou que sentiu o veículo descontrolado no momento do acidente.

- Eu acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro - conta o passageiro.

Ainda segundo o passageiro, aparentemente o ônibus estava em alta velocidade e houve uma troca de motoristas em Lages. Ele relata que estava usando cinto de segurança e que a maioria dos passageiros também usava o equipamento. O passageiro também relatou que o socorro chegou rapidamente, com ambulâncias de Lages e Florianópolis.

 

Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:


Veja imagens do acidente:

Veja no mapa o local que o ônibus caiu da ribanceira:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias