Porto Alegre



Porto Alegre

TCE inspecionará EPTC para apurar dispensa de licitação para parquímetros

Tribunal irá esclarecer indícios de problemas na contratação de empresas responsáveis pela manutenção de parquímetros

30/01/2015 - 17h16min

Atualizada em: 30/01/2015 - 17h16min


Felipe Daroit / Gaúcha

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) determinou a instauração de uma Inspeção Extraordinária na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O objetivo é esclarecer indícios de que duas prestadoras de serviço contratadas pela EPTC não tenham passado por processo licitatório. A ação vai abranger o período entre 2011 e 2014.

Conforme o TCE, as empresas Segurança e Transporte de Valores Ltda (que recolhe moedas de parquímetros) e a Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda (responsável pela manutenção dos parquímetros) podem apresentar inconformidades.

Procurada por Zero Hora, a EPTC não confirmou se lançou editais para licitar o serviço e limitou-se a dizer que encaminhará todos os documentos necessários ao TCE e afirmou que está à disposição para esclarecimentos.

Leia todas as notícias de Porto Alegre

Parte dos parquímetros de Porto Alegre segue fora de operação

Como o contrato com a empresa responsável pelo recolhimento das moedas dos parquímetros da Capital (a mesma que terá o contrato inspecionado pelo TCE) se encerrou, quatro em cada cinco aparelhos de Porto Alegre estão há mais de uma semana fora de funcionamento. O motivo é o esgotamento dos cofres onde as moedas estão depositadas. Os compartimentos estão cheios e, como não há quem os esvazie, o parquímetro acaba travando.

Até o início de fevereiro, uma empresa deve ser designada, por um ano, para realizar o recolhimento das moedas.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias