Trânsito



Despedida

Vítima do acidente com ônibus da Reunidas é velada em Passo Fundo

Corpo de Marilaine Teixeira Schroeder chegou ao Memorial da Paz às 4h15min desta segunda-feira

12/01/2015 - 05h05min

Atualizada em: 12/01/2015 - 05h05min


Carlos Rollsing
Carlos Rollsing
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, recepcionaram o carro funerário que trazia o corpo da mulher

O corpo de Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos, uma das nove vítimas fatais do acidente que envolveu um ônibus da Reunidas em Alfredo Wagner, em Santa Catarina, chegou às 4h15min da manhã desta segunda-feira no Memorial da Paz, em Passo Fundo. O velório começou no mesmo horário.

Cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, recepcionaram o carro funerário que trazia o corpo da mulher. Houve muita comoção. Para consolar e tentar aplacar a dor, muitos se abraçavam, em meio ao choro.

Marilaine morava há seis anos em Florianópolis, onde era atendente de farmácia, com o marido, mas é natural de Passo Fundo. Ela havia permanecido na cidade gaúcha nos últimos 22 dias para celebrar as festas de final de ano. O marido havia retornado à capital catarinense uma semana antes.

Confira os nomes das vítimas da tragédia com ônibus do RS
Lista prévia de feridos encaminhados a hospitais de SC
Leia todas as notícias sobre o acidente em Santa Catarina

Ela estava na poltrona 37 do ônibus da Reunidas, que saiu da rodoviária de Passo Fundo pouco depois das 21h30min de sábado. O destino era Florianópolis, mas o veículo desceu uma ribanceira na BR-282, em Alfredo Wagner, por volta das 3h30min da manhã de domingo.

Irmão de Marilaine, João Teixeira, 43 anos, disse que ela tentou comprar a passagem para a sexta-feira, mas já estava lotado. Acabou ficando com um bilhete do sábado, justamente no ônibus acidentado. Marilaine foi levada ao Hospital Regional de Florianópolis, mas, segundo informações da família, já estava sem vida ao chegar no local.

O motorista Marcos Machado também será velado no Memorial da Paz. O corpo dele, contudo, não havia chegado ao local até as 4h40min da manhã desta segunda-feira. Uma terceira vítima, do total de nove, será velada e sepultado em Passo Fundo, em outra capela da cidade, no bairro Maggi de Césaro. Trata-se de Rubiane de Castro Carvalho, de 30 anos, gerente fiscal na rede de lojas Grazziotin. Ela viajava para visitar parentes. Junto com ela estava a sua filha, Rarayane, de 12 anos, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Florianópolis.

Em gráfico, entenda como ocorreu o acidente:

Veja, em vídeo, como ficou o ônibus:


Veja imagens do acidente:



 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias