Notícias



Estresse

Com muitas preocupações, fica difícil ter ereção

28/02/2015 - 07h01min

Atualizada em: 28/02/2015 - 07h01min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Se o homem está estressado e não consegue relaxar na hora da transa, ele, provavelmente, corre grande risco de não ter uma ereção. Para chegar lá, é necessário desligar-se dos problemas e concentrar-se nas carícias e no prazer.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Só assim, estando relaxado, com os vasos sanguíneos dilatados, o sangue chega até o pênis para deixá-lo ereto. Quase todos os homens experimentam dificuldades ocasionais para conseguir ou manter uma ereção. Em muitos casos, é temporária e irá embora com pouco ou nenhum tratamento. Em outros, pode ser mais complicado e atingir o amor-próprio, prejudicando a relação. Nestas situações, é extremamente necessária a busca de tratamento.

Se a pessoa tem dificuldade em ter ou manter uma ereção mais de 25% das vezes, seria legal fazer uma avaliação do problema. Outro fator importante é se o homem está tendo ereções noturnas.

Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

Normalmente, são de três a cinco por noite - cada uma de, aproximadamente, 30 minutos. Como a ereção noturna permanece, já é um indício de que o problema deva ser psicológico.

Procure um médico!
O ideal seria procurar um urologista e explicar o que está acontecendo, para descartar de vez a hipótese do seu problema ser físico.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias