À beira-mar
Expresso DG anima final de semana na praia de Mariluz, em Imbé
Jogos, música e dança animaram a primeira parada do evento itinerante realizado pelo Diário Gaúcho, com o patrocínio do supermercado ASUN. No próximo final de semana, evento estará em Capão da Canoa.
Os veranistas que passaram pela praia de Mariluz, em Imbé, neste final de semana, aproveitaram as atrações do primeiro Expresso DG desta temporada. Pela terceira edição o evento promovido pelo Diário Gaúcho e supermercado ASUN leva atrações musicais, ginástica, dança, alongamento e empréstimo de cadeiras e guarda-sol na beira mar. No sábado, o MC Jean Paul animou o público e no domingo foi a vez do Pagode do Divino agitar o evento. Moradora do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, a auxiliar de serviços gerais, Isabel Cristina Escouto da Luz, 36 anos, chegou a adiar a vinda para a sua casa na praia, em Mariluz, para aproveitar a primeira edição do Expresso DG.
- Íamos vir no meio da semana, mas como vi no jornal que teria este evento no final de semana, resolvi me mandar para cá no sábado de manhã cedinho. Estou adorando isso aqui.
Vôlei em família
Durante a tarde, ela jogou vôlei com a filha Larissa, 13 anos, o cunhado Rogédio Jardim, 39 anos e a amiga Vitória Nascimento Fortes, 13 anos, na quadra do Expresso DG. Para ela, que ficará em Mariluz ao longo da semana, o evento poderia continuar na praia por mais dias.
- Chegamos ontem e curtimos o MC Jean Paul. Hoje, viemos às 9h da manhã e vamos ficar para o pagode (com o grupo Pagode do Divino, às 17h). Se não fosse o vento, estaria perfeito para jogar vôlei - comenta, ela.
Além de vôlei, o evento oferece quadra de bocha, futebol e espaço kids, onde três monitores supervisionam as crianças. Para quem não dispensa o chimarrão, há distribuição de água quente. No espaço do Supermercado Asun, patrocinador do evento, houve distribução brindes durante os dois dias.
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho
Surpresa boa para quem esqueceu o guarda-sol
Para a família do empresário Matheus Michel Piazza, 30 anos, de São Leopoldo, que esqueceu de levar guarda-sol, o Expresso DG foi uma grata surpresa.
- Não sabíamos do evento. Geralmente não tem nada da praia e isso podia ter sempre, não precisamos nos preocupar com nada, trazer nada de casa - elogiou ele.
- Estar na praia com esta estrutura é outra coisa. É mais confortável. Pela manhã, participei da ginástica e da dança - conta a esposa, Cristiele da Silva, 30 anos, lembrando da vantagem de ter a filha Isabella, dois anos, brincando debaixo da sombra do guarda-sol.
A família ficou apenas neste final de semana em Mariluz, destino escolhido por não ter tanta badalação quanto Tramandaí e Capão da Canoa.
- Ontem (sábado) aproveitamos também. Isso é bem clima de praia. Para quem fica pouco tempo, esse evento faz diferença - comenta o padrasto de Cristiele, o segurança Marco Aurélio Nunes, 38 anos.
Próximos destinos
* Capão da Canoa: 7 e 8/2
* Cidreira: 14 e 15/2
* Quintão: 21 e 22/2
Como funciona
Para empréstimo de cadeiras, guarda-sol e bola, basta deixar a carteira de identidade no local retirada, junto a estação do evento.
Curta a página do DG no Facebook