Notícias



Presidente em Porto Alegre

Fã passa a noite em frente ao prédio de Dilma

Comerciária de 19 anos tentou ser recebida pela presidente

28/02/2015 - 08h00min

Atualizada em: 28/02/2015 - 08h00min


Marcelo Oliveira / Agência RBS
Comerciária Carolina Duarte, de 19 anos, passou a noite em vigília sentada na calçada do prédio

Uma jovem que é fã de Dilma Rousseff passou a noite em frente ao prédio onde fica o apartamento usado pela presidente na zona sul de Porto Alegre. Depois de tocar o interfone por diversas vezes (ninguém atendeu), ela sentou-se na calçada, sozinha, onde ficou por mais de sete horas. A vigília continuava no início da manhã deste sábado.

Com bloqueios, presidente vai a Santa Vitória de helicóptero
Dilma exalta parque eólico e ignora manifestações nas estradas

- Passei frio, passei fome, mas estou aqui - disse Carolina Duarte, 19 anos, que trabalha como comerciária. - Queria que ela falasse um pouquinho comigo. Queria poder dizer que amo ela.

Carolina chegou ao prédio por volta das 23h40min, onde permaneceu durante a noite e chegou a cochilar na calçada. No final da madrugada, a jovem foi informada de que a presidente havia passado a noite no Hotel Plaza São Rafael, no Centro. Carolina se deslocou até lá, mas, ainda assim, não conseguiu contatar Dilma Rousseff.

 
Jovem tem uma tatuagem em homenagem à presidente em cada braço
Foto: Marcelo de Oliveira

Ela contou que já tentou falar com Dilma em outras cinco situações. Na vez em que mais teve sorte, não pôde trocar nenhuma palavra ("Os seguranças foram muito truculentos"), mas conseguiu um autógrafo. A letra da presidente foi reproduzida em uma tatuagem no braço direto de Carolina. No braço esquerdo, ela grafou outra homenagem: mandou escrever "Dilma Rousseff" em letra cursiva.

A jovem diz que não é militante do PT e sim "fã da pessoa Dilma". Ela garante que os índices ruins da economia e as denúncias de corrupção no governo petista não afetam sua admiração. 

- Eu acho que ela está indo bem, no caminho certo e se esforçando.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias