Notícias



Crise elétrica

Governo avalia ampliar a duração do horário de verão

Possibilidade é analisada diante do cenário atual de crise do setor elétrico e com os índices de chuva

05/02/2015 - 21h43min

Atualizada em: 05/02/2015 - 21h43min


Adriana Franciosi / Agencia RBS

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira que, para economizar energia, o governo estuda ampliar o período do horário de verão este ano, que terminaria no dia 22 deste mês.

Segundo informações do Jornal Nacional, a possibilidade é analisada diante do cenário atual de crise do setor elétrico e com os índices de chuva abaixo do esperado nos últimos meses.

Quais as vantagens de ampliar o horário de verão

O horário de verão está em curso desde o dia 19 de outubro em 11 Estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal. Com uma possível ampliação do horário de verão, o governo espera reduzir em 4,5% o consumo de energia no horário de pico.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, uma avaliação deve ser feita no dia 12, para depois decidir se a medida será aprovada ou não.

Na entrevista ao Jornal Nacional, Braga também afirmou que, para enfrentar o problema da falta de chuvas, contará também com a energia gerada pela termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, que tem potência instalada de 640 megawatts.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias