Notícias



Emprego

Páscoa traz mais de 900 vagas de emprego temporário na Região Metropolitana

Faltando pouco mais de um mês para a data, empresas selecionam para mais de 940 vagas de emprego temporário para o período

25/02/2015 - 11h38min

Atualizada em: 25/02/2015 - 11h38min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Luciana Poersch trabalhou tão bem no último ano que foi chamada para voltar em 2015

Além de ovos de chocolate e presentes, o coelhinho da Páscoa traz oportunidades de trabalho. Faltando pouco mais de um mês para a data, empresas selecionam para mais de 940 vagas de emprego temporário para o período. Mas a melhor notícia é que há possibilidade de efetivação.

 

Leia mais notícias sobre empregos no blog Espaço do Trabalhador


A Lacta, por exemplo, oferece 753 postos de trabalho. E o período de 14 ou 21 dias serve como uma espécie de processo seletivo para a companhia.

 

- Esse é um momento de encontrar talentos, as empresas avaliam o potencial dos temporários. Dos que trabalharam no ano passado, muitos foram contratados e já são coordenadores - conta Rose Fiedler, responsável pela gestão de contas da Gope RH.


 

Animação e alegria valem pontos

 

Os candidatos precisam ser animados e falar bem, resume Rose. Quem já teve experiência com promoção larga na frente, mas novatos também são bem-vindos.

 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho

 

- O essencial é gostar de pessoas, ter criatividade e jogo de cintura para convencer o cliente. Não precisa ser uma pessoa "ligada no 220V", mas tem que se comunicar bem - detalha a coordenadora da Gope.

 

A simpatia também bate a idade e os estereótipos de beleza. Tendo mais de 18 anos, qualquer pessoa pode se candidatar.

 

- Magra ou gordinha, não temos preconceito. Se a pessoa tem vontade de trabalhar e quer uma oportunidade, estamos dando - conclui Rose.

 

É importante, também, poder cumprir o horário. Mães de crianças pequenas podem se candidatar, desde que tenham com quem deixar os pequenos. A maior parte dos temporários trabalha de tarde e de noite, até as 22h. São sete horas e 20 minutos por dia, mais uma hora de almoço.

 

Curso de graça na Zona Norte de Porto Alegre

 

"Páscoa é a melhor época do ano"

 

A promotora Luciana Poersch é uma das selecionadas da Lacta para a Páscoa deste ano. Em 2015, nem fez seleção: desempenhou tão bem no último ano que foi chamada para voltar agora. Para ela, a Páscoa é a melhor época para quem quer trabalhar no segmento.

 

- É uma vitrine, você é visto pelo cliente e tem muitas pessoas trabalhando nessa época. Você cria um círculo de contatos, conhece muita gente que pode te indicar para outros trabalhos - diz.

 

Leia mais notícias sobre vagas de emprego na Páscoa

 

Casada há 25 anos e mãe de dois filhos adolescentes, Luciana conta que, em outros eventos, as empresas pedem pessoas com o "perfil Páscoa" às agências, e ter essa experiência pode ser um ponto a mais para o candidato.

 

Dona de uma empresa de bufês, a porto-alegrense começou a carreira de promotora no Natal, para uma campanha de peru. A irreverência foi um dos destaques do trabalho, conta Luciana.

 

- Foi-se o tempo daquela moça gostosa que servia cafezinho de uniforme. É preciso ter personalidade, ter um diferencial. Eu sou "bem louca", crio bordões, isso chama a atenção - ensina. E emenda:

 

- Nessa época do ano, eu brinco: "Olha o ovo! É de Páscoa..."

 

Prefeitura de Canoas abre inscrições para três seleções

 

Tempo livre é principal vantagem

 

Para a promotora, que já é formada em Gastronomia e agora estuda Enfermagem no turno da manhã, a flexibilidade de horários é uma das principais vantagens das vagas temporárias.

 

- É ideal para quem tem outros compromissos e não pode fazer um horário fixo. Você trabalha quando tem tempo e precisa fazer o dinheiro, e tira férias quando quer - resume.

 

Por outro lado, não há benefícios como adicional de férias ou 13° salário, e o valor mensal não é fixo, pois depende das vagas disponíveis.

 

Curta o Diário Gaúcho no Facebook

 

Para conquistar uma chance, confira as dicas da Luciana:

 

* Fale a verdade. "Lá no ponto de venda, 24 horas com o cliente, as pessoas vão ver quem você é", diz. Quem é brincalhão, deve mostrar isso, e quem é introvertido, não deve esconder a timidez. O importante é mostrar o que se sabe fazer.

* Arrume-se bem, mas não se prenda a estereótipos. Hoje, não são só as mulheres magras e jovens que são escolhidas para o trabalho. Há mercado para todo mundo. Simpatia e boa apresentação pessoal são mais importantes.

* Lembre-se do bom humor. "Lidar com pessoas nunca é fácil", diz Luciana, mas lembra que, "da porta de casa para fora, é trabalho; da porta para dentro, é pessoal".

* Busque referências da agência contratante. Há algumas que não pagam o que prometem e até ficam devendo o salário. A dica é procurar grupos no facebook e checar com quem já trabalhou no ramo.

 

Perfil:

* Mais de 18 anos

* Ensino fundamental completo (para efetivação, é exigido ensino médio completo)

* Boa comunicação verbal

* Animação e alegria

* Experiência em atividades de merchandising é diferencial

 

Remuneração:

R$ 735 por mês

R$ 25 de ajuda de custo por dia

 

Período:

14 a 21 dias

 

 

Confira onde buscar uma vaga:

 

Gope RH

Vagas: promotor de vendas (753)

Candidate-se: leve currículo à Avenida Pátria, 750, segundo andar, Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, ou envie o documento por e-mail para pascoa@gope.com.br. Mais informações: 3021-1486.

 

Base e Recursos Humanos

Vagas: caixa operador (20) e vendedor (9)

Candidate-se: envie currículo por e-mail para vagaspoa@baseerh.com.br.

 

Primer RH

Vagas: separador de mercadorias (30), auxiliar de depósito/recebimento (35), fiscal de prevenção e perdas (15)

Candidate-se: leve currículo e carteira de trabalho à Rua Anápio Gomes, 1471, sala 203, Centro de Gravataí, das 8h às 16h. Mais informações: 3042-4665, opção 01.

 

Confraria do Parke

Vagas: vendedor (4)

Candidate-se: envie currículo por e-mail para marcia.froner@hotmail.com.

 

Talenttus RH

Vagas: atendente (30), operadora de caixa (10), vendedor de loja (10), supervisor de promoções (5), promotor (20)

Candidate-se: envie currículo por e-mail para luane@talenttus.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias