Notícias



Morte no Carnaval

Polícia investiga quem teria fornecido álcool a adolescente atropelada em Jaguarão

Primeiras testemunhas informaram que vítima caiu antes de ser atingida

17/02/2015 - 20h38min

Atualizada em: 17/02/2015 - 20h38min


Camila Faraco / Agência RBS

A Polícia Civil pretende descobrir quem teria fornecido bebida alcoólica à adolescente Giedry Silva Cuenca, 16 anos, atropelada por um trio elétrico no Carnaval de Jaguarão, no sul do Estado.

Segundo informações preliminares coletadas pelo delegado de Arroio Grande (que também responde por Jaguarão), Jaimes dos Santos Gonçalves, Giedry apresentava dificuldade para caminhar e se manter em pé durante a festa de Carnaval, e teria necessitado de ajuda algumas vezes para se levantar do chão antes de ser atingida pela roda de um trio elétrico.

- Ouvimos PMs que atenderam a ocorrência e, nesta terça-feira, tomamos o depoimento de uma testemunha. Os primeiros relatos é de que ela estaria embriagada e, em certo momento, caiu perto da roda do caminhão - afirma o delegado.

Polícia apreende caminhão que atropelou adolescente
Prefeitura decide manter Carnaval em Jaguarão após morte de jovem

Segundo Gonçalves, diferentemente de informações iniciais de que o caso só seria apurado a partir de quarta-feira, o inquérito foi instaurado durante o período de Carnaval. Além de ouvir as primeiras testemunhas, a polícia apreendeu o caminhão envolvido no atropelamento e requisitou um laudo toxicológico da vítima. Familiares de Giedry não foram procurados, em um primeiro momento, devido ao choque provocado pela perda.

- Uma das linhas de investigação será sobre quem teria dado bebida alcoólica a uma menor de idade - afirma Gonçalves.

Leia todas as notícias de Zero Hora

A Polícia Civil também pretende identificar se havia alguém responsável pela adolescente no local, e quem seria. A jovem foi atropelada pelo trio elétrico Marajás do Trago por volta das 3h da madrugada de domingo. Testemunhas relataram que ela estava ao lado do caminhão, já na dispersão, quando caiu e acabou sendo atingida.

Giedry chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.O motorista do caminhão foi submetido ao teste de bafômetro logo após o acidente. O resultado foi negativo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias