Notícias



Sul do RS

Prefeitura de Jaguarão manterá Carnaval após morte de adolescente

Garota de 16 anos foi atropelada por caminhão de som

15/02/2015 - 21h29min

Atualizada em: 15/02/2015 - 21h29min


Leia todas as notícias de Zero Hora

Camila Faraco / Agência RBS

A prefeitura de Jaguarão, no sul do Estado, ainda não definiu os horários, mas vai manter a programação de Carnaval após a morte de Giedry Silva Cuenca, 16 anos. A jovem foi atropela por um caminhão de som na madrugada deste domingo, durante a dispersão dos trios elétricos. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo testemunhas, a vítima estava embriagada e caiu diversas vezes antes de ser atingida pelas rodas do veículo. O sepultamento será às 17h30min no Cemitério Municipal de Jaguarão.

A vítima foi atingida pelo caminhão do trio Marajás. O motorista fez exame de bafômetro, que deu resultado negativo.

Polícia apreende caminhão que atropelou adolescente

As festividades na cidade haviam sido suspensas por tempo indeterminado após a morte da adolescente. O Carnaval de rua de Jaguarão é o maior do sul do Estado. A cidade de 28 mil habitantes dobra a sua população nesta época do ano.

Um minuto de silêncio será feito às 23h deste domingo em homenagem a Giedry.

Marajás encerrou sua participação no Carnaval deste ano

Por meio de nota, a diretoria do Marajás do Trago, grupo responsável pelo trio elétrico que atropelou a jovem, divulgou que não participará mais do Carnaval deste ano. "Apesar da menina não ser integrante do trio elétrico Marajás do Trago, porém, envolvidos no acontecimento, e extremamente abalados com o mesmo, não temos condições psicológicas de continuarmos com os desfiles no carnaval de 2015", diz a nota.

Para quem já havia adquirido pulseiras e tickets para a atração, resta trocá-los por entradas nas outras atrações do Carnaval de Jaguarão, o que pode ser feito neste domingo no Boteco dos Marajás das 18 às 21h.

Leia a nota na íntegra:

Marajás do Trago‎Trio Elétrico Marajás do Trago - Carnaval de Jaguarão 2015
Nota de Pesar

É com profundo pesar que os membros da Diretoria do Marajás do Trago, consternados e transtornados com o ocorrido na madrugada de hoje, vem, através desta nota, prestar os mais sinceros sentimentos à família e amigos da jovem.

Apesar da menina não ser integrante do trio elétrico Marajás do Trago, porém, envolvidos no acontecimento, e extremamente abalados com o mesmo, não temos condições psicológicas de continuarmos com os desfiles no carnaval de 2015.

Troca de Pulseiras e Tickets

Em um ato solidário dos demais trios elétricos da Liga, recebemos 100 pulseiras de cada, para os integrantes do Marajás que tenham interesse, possam participar das demais noites do carnaval.

Estaremos realizando a troca das pulseiras, bem como a devolução das cervejas, hoje (15/02/15 - domingo), no Boteco do Marajás, das 18 às 21h. Tragam os tickets e as pulseiras para a realização da troca.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

À Diretoria

*Rádio Gaúcha e ZH


MAIS SOBRE

Últimas Notícias