Notícias



Sem trabalho

Anúncio procurando por funcionária sem WhatsApp causa polêmica

Empresário de Minas Gerais cansou de contratar vendedoras que deixavam de atender clientes para trocar mensagens no aplicativo

23/03/2015 - 14h07min

Atualizada em: 23/03/2015 - 14h07min


Arquivo Pessoal / Gilmar Gomes

Um anúncio de emprego diferente chamou atenção dos moradores de Uberlândia, em Minas Gerais. O empresário Gilmar Gomes, cansado de dispensar funcionárias que trocavam clientes por um bate-papo no WhatsApp, decidiu procurar uma nova candidata com o seguinte nota: "Precisa-se de Vendedora com Experiência (OBS: Sem whatsapp)". A informação é do site G1.

O empresário conta que a ideia surgiu após 12 candidatas serem dispensadas em apenas 15 dias pelo uso excessivo e sem controle do aplicativo. Depois de muitas tentativas, Gilmar conseguiu contratar alguém que não faz uso de internet no trabalho.

- Elas vinham e entregavam currículo, mas não passavam no teste. Ao invés de atender as clientes, ficavam com o celular em mãos. Só se ouvia o barulho do aplicativo - afirmou.

Segundo o empresário, que trabalha há 15 anos no mercado de vendas, está mais difícil de arrumar boas funcionárias.

- Eu não sabia mais o que fazer e foi então que surgiu a ideia. Antes de colar o papel na porta da loja, recebia quase 20 currículos por dia. Após o cartaz, em cinco dias não recebi nem dez. As pessoas passavam aqui e fotografavam o anúncio, outras riam e até comentavam as escritas, mas pedir emprego que é bom, nada - salientou.

Preso homem que decapitou a namorada por causa de mensagens no WhatsApp

Gilmar disse que chegou a ser criticado quando decidiu publicar esse anúncio, porque, dificilmente, encontraria alguém com o perfil que estava procurando, pois "o mundo vive conectado". Mas o empresário justificou que o custo com o funcionário já não é barato e que essa interferência tecnológica acaba atrapalhando a concentração, o foco, a produção e a disponibilidade em certas atividades.

- Já disponibilizamos o telefone fixo da loja para assuntos urgentes. Acredito que esperar a hora do almoço, do lanche ou até mesmo da saída para mexer no aparelho não seria nada extraordinário - acrescentou.

Empregado "curte" post ofensivo contra empresa e é demitido

A imagem do anúncio acabou sendo divulgada em uma página do Facebook e mais de 400 pessoas compartilharam o post. Segundo ele, muitas pessoas criticaram a atitude de buscar alguém que não vive conectado.

Mesmo com tantas opiniões divididas e a repercussão causada pelo anúncio, Gilmar conseguiu uma funcionária que preenchia o requisito. A nova funcionária contou à reportagem que quando viu o anúncio achou engraçado, mas depois percebeu que seria uma oportunidade para retornar ao mercado.

- Vi como positivo. Como eu não tenho WhatsApp, pensei 'essa oportunidade é minha'. Achei legal a ideia, pois acaba economizando tempo e evitando desgaste para o empresário. É complicado toda hora ter que ficar chamando atenção de funcionária por causa disso. Se está no anúncio, o candidato à vaga já deve entrar ciente do que pode ou não pode - afirma a contratada.

Leia outras notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias