Notícias



Acidente

Avião argentino cai em Punta del Este e deixa dez mortos

Nove vítimas eram argentinas e uma portuguesa

20/03/2015 - 08h49min

Atualizada em: 20/03/2015 - 08h49min


PABLO PORCIUNCULA / AFP

Um avião de matrícula argentina caiu na quinta-feira logo depois de decolar do aeroporto de Laguna del Sauce, junto ao balneário uruguaio de Punta del Este. Em comunicado divulgado na madrugada desta sexta, a Força Aérea do Ururguai confirmou que não há sobreviventes.

De acordo com o órgão, a aeronave transportava seis homens argentinos - além dos dois tripulantes -, uma argentina e uma mulher de nacionalidade portuguesa.

A aeronave turboélice "decolou normalmente" mas em seguida a torre de controle perdeu contato com o avião e observou "fogo no norte da pista", revelou uma fonte à Agência France Press, que pediu para não ser identificada.

Segundo o jornal uruguaio El País, os passageiros são integrantes da empresa argentina La Rural, que participa do projeto de construção do centro de convenções de Punta de Leste e haviam tido encontro com representantes de sócios uruguaios no empreendimento e da prefeitura de Maldonado.

Queda de avião da TransAsia foi provocada por falha nos motores
Leia as últimas notícias de Zero Hora



O avião é um Beech B-90, matrícula LV-2010. Conforme o diário argentino Clarín, a aeronave está registrada em nome da companhia de táxi aéreo Aviajet desde maio de 2010. Em novembro de 2013, teria sofrido danos menores no aeroporto de San Fernando, na Província de Buenos Aires, ao aterrissar com o trem de pouso recolhido.

*Zero Hora com agências


MAIS SOBRE

Últimas Notícias