Notícias



Bicharada

Cãozinho deficiente encontrado no lixo recebe ajuda veterinária vitalícia

Família que adotou filhote recebeu diversas ligações e mensagens de texto

20/03/2015 - 15h48min

Atualizada em: 20/03/2015 - 15h48min


Andreia Medeiros Rodrigues / Arquivo Pessoal
Robinho ganhou atendimento veterinário para a vida toda

A família de Gravataí que acolheu Robinho, um cachorro vira-lata abandonado e com limitação de movimentos nas patas, vem recebendo, desde quinta-feira, 19, ligações do Brasil inteiro com pessoas querendo ajudar de alguma maneira.

Os cuidados veterinários já estão garantidos. Nesta sexta-feira, 20, a nova dona do filhote, Andreia Medeiros Rodrigues, de 45 anos, foi informada que uma veterinária de Porto Alegre ofereceria seus serviços de forma gratuita.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

Lívia Keunecke ficou sabendo sobre o caso de Robinho na internet e logo entrou em contato com Andreia.

- Eu simplesmente olhei na internet e me comovi. O cachorro foi jogado literalmente no lixo. Quando eu li a matéria, eu pensei: eu vou ajudar! Liguei e ofereci vacinação gratuita e consultas para toda a vida do cachorro.

Castração e banho também foram oferecidos pela Pet Shop Aloha, no Bairro Partenon, local onde Lívia trabalha.

Família adota cãozinho com deficiência: "Colocaram fora como se fosse lixo"

Desde a divulgação da história, a família recebeu cerca de 40 ligações, além de mensagens de texto e WhatsApp de Brasília, São Paulo, Florianópolis, Pelotas e Santa Maria. A maioria dos contatos foi para oferecer algum tipo de ajuda.

Para se locomover, Robinho precisa se arrastar. Veja o vídeo:

Duas ofertas de cadeirinhas especiais para cachorros deficientes foram ofertadas, mas não há previsão de entrega dos equipamentos. Pessoas sensibilizadas com a história ofereceram também fraldas e ração para Robinho, que não consegue controlar as necessidades fisiológicas.

O filhote foi encontrado pelo marido de Andreia enquanto fazia sua caminhada diária na tarde de quarta-feira, 18. Em meio ao lixo, na beira da estrada, Robinho foi recolhido e levado para o novo lar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias