Porto Alegre



Gastronomia

Comida de Rua reúne público na Praça da Alfândega

Oitava edição do evento, contou com 16 bancas e chefs de outros Estados

29/03/2015 - 14h15min

Atualizada em: 29/03/2015 - 14h15min


Felipe Martini
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Porto-alegrenses aproveitaram a temperatura amena do domingo para almoçar ao ar livre na Praça da Alfândega. O Comida de Rua, evento que acontece uma vez por trimestre, chegou a sua oitava edição com muitas novidades.

Eventos de gastronomia a céu aberto se multiplicam em Porto Alegre

- Desde a primeira edição, foram 100 mil pessoas atendidas. Nesta oitava, convidamos chefs de outros Estados para ter um intercâmbio gastronômico. Temos cozinheiros do Rio de Janeiro e Bahia - explica Dafny Zanquetta, organizadora do evento.

As 16 bancas participantes oferecem cardápios variados e servem pratos até para quem tem dietas restritivas, como alérgicos a glúten, diabéticos e veganos.

 Food trucks terão legislação específica em Porto Alegre
Food truck Destemperados comemoralançamento de novo caderno de gastronomia de ZH

A banca comandada pelo chef carioca Jimmy Mcmanis do Burgertopia, era atraiu uma fila de curiosos para degustar o Burger Calabrês

- Nesse prato, pegamos os ingredientes da pizza e fizemos uma releitura no hambúrger - conta o chef.

O chef baiano Rafael Stavale. que já participou de eventos de rua em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, elogiou o evento na Capital gaúcha.

- Cozinhei em diversas cidades. Sempre trabalhei com comida de rua e estou adorando participar dessa edição em Porto Alegre - afirma o chef que serviu sanduíche de ragu de ossobuco com mostarda de wasabi.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias