Notícias



Polícia

Ladrões roubam mais de R$ 50 mil de evento em Três Coroas

Quadrilha rendeu mais de 300 pessoas durante a 12ª Trilha Cidade Verde, evento de motociclistas ocorrido neste domingo

22/03/2015 - 20h15min

Atualizada em: 22/03/2015 - 20h15min


O que era para ser uma confraternização entre mais de mil motoqueiros de todo o Estado transformou-se em momentos de tensão na 12ª Trilha Cidade Verde, realizada na manhã deste domingo, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Quatro homens encapuzados e armados com pistolas renderam cerca de 300 pessoas logo depois da largada da trilha, por volta das 9h.

Segundo a organização, foi roubado todo o dinheiro arrecadado com as inscrições. O valor da inscrição era R$ 85, mas os organizadores não souberam dizer quantos motociclistas estavam inscritos no total porque a quadrilha levou também as fichas de inscrição. 

- Eles estavam encapuzados e pareciam saber que havia dinheiro guardado. Deram um tiro no cadeado que protegia o dinheiro, que estava num veículo. Foram dez minutos de medo, pois havia muitas crianças entre as pessoas rendidas - contou um dos organizadores, agredido com chutes e coronhadas, que pediu para não ser identificado.

Antes de fugirem num Golf preto, os bandidos ainda levaram uma mulher como refém. Ela foi deixada a 300m do local, e o carro, abandonado na Estrada da Canastra Alta, a 2km do evento. Por não ter plantão na delegacia da cidade, o caso foi registrado da Delegacia de Polícia de Taquara. Não há pistas dos bandidos.

Este foi o 12º ano do evento, que costuma atrair mais de mil trilheiros e é um dos mais tradicionais do Estado. A trilha ocorre a 10km do Centro de Três Coroas.

Leia todas as notícias do jornal

Visite a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias