Notícias



Meu sonho é... real!

Novo sorriso aumenta a autoestima do motorista Edison Carlos

Leitor ganhou próteses dentárias depois escrever para o Diário Gaúcho

02/03/2015 - 07h01min

Atualizada em: 02/03/2015 - 07h01min


Diego Vara / Agencia RBS

Há dez anos, o motorista de turismo Edison Carlos Paixão Leal, 53 anos, do Bairro Imperial, em Gravataí, começou a ter problemas com o sorriso.

- Eu tinha uma prótese na parte de cima e, com o tempo, caíram dois ou três dentes. Ficaram os buracos e dois deles eu colava com super bonder - recorda o motorista, lembrando que na parte de baixo também tinha algumas falhas e extrações a serem feitas.

De acordo com o motorista a fragilidade da saúde bucal afetava a autoestima e até mesmo as relações profissionais.

- Imagina eu ter que atender as pessoas sem poder falar muito, virando o rosto. Eu me sentia totalmente inseguro. Sou autônomo e perdi alguns serviços por conta disso - afirma Edison.

Mesmo sabendo que precisava de atendimento odontológico especializado, o motorista não tinha condições financeiras para custear o tratamento.

- Eu estive em alguns dentistas para fazer orçamentos, mas não teria condições.

Foi quando uma cliente de Edison lembrou de entrar em contato com o Diário Gaúcho, levando o pedido à seção Meu Sonho É. O tratamento foi realizado no consultório da Clínica Dentista, de Cachoeirinha. Foram feitas cinco extrações e colocadas duas próteses parciais. O resultado agradou o motorista que já comemora as novas oportunidades de trabalho que surgiram a partir da melhoria na autoestima.

- Eu estou nas nuvens! Ficou ótimo! No mesmo dia da conclusão do tratamento já apareceu um trabalho para mim. Estou rindo à toa e podendo sorrir à vontade. A autoestima vai lá em cima, estou muito mais vibrante e o mundo está mais colorido - revela.

O consultório fica na Rua Dorival de Oliveira, 222, Bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha. Telefone: 3471-2182.


Para participar da seção Meu Sonho É... é preciso enviar um email para atendimento@diariogaucho.com.br ou uma mensagem pelo WhatsApp do Diário Gaúcho (51-97314654) com um o motivo do pedido e também um telefone de contato.

Leia todas as notícias do Diário Gaúcho

Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias