Notícias



Chamada das Ruas

Opinião: "Andressa Urach é mais uma vítima da vaidade"

02/03/2015 - 07h02min

Atualizada em: 02/03/2015 - 07h02min


Divulgação / Instagran

Parece ironia, mas, na verdade, é muito triste. Andressa Urach, a gaúcha que construiu sua carreira de subcelebridade graças ao título de Vice-Miss Bumbum 2012, corre o risco de perder a parte do corpo que a fez ficar "famosa".

>>> Veja outras colunas de Antônio Carlos Macedo

Em sua loucura para ter um corpo perfeito, Andressa injetou, nas coxas, nas nádegas e sabe-se mais aonde, hidrogel, uma substância que, em grandes quantidades, provoca efeitos terríveis no organismo. Para ter um visual igual ao das dançarinas de auditório da atualidade - cintura finíssima, barriga negativa, coxas musculosas e bumbum torneado - a loira colocou sua saúde em risco.

A vaidade e a vontade de ficar famosa a qualquer preço quase a levaram à morte, no final do ano passado, também devido ao hidrogel, que se acumulou em suas pernas e causou infecção. Ontem, Andressa relatou, em nota oficial, que não havia contado a ninguém sobre as aplicações nas nádegas. Durante a tarde, ela seria submetida a uma cirurgia de drenagem, em São Paulo, para retirar a inflamação das nádegas. "Terei que realizar a retirada da nádega esquerda, que está infeccionada", afirmou a modelo e apresentadora.

>>> Leia todas as notícias do Diário Gaúcho

Não é a única

E, como sempre pode piorar, o cirurgião plástico que a acompanha no Hospital Alvorada, em São Paulo, onde está internada, afirma que muitas mulheres seguem fazendo aplicações de hidrogel, mesmo a substância estando sem liberação da Anvisa há dois anos. Lembra um pouco a história do bronzeamento artificial: está proibido, comprovadamente provoca câncer de pele, mas segue sendo feito nas estéticas Brasil afora. Num mundo em que as aparências contam cada vez mais e que ser bonito e magro é praticamente sinônimo de ser bem-sucedido, não há de se estranhar que a loucura não se restrinja a Andressa.

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias