Notícias



Educação

Palácio Piratini convoca 910 novos professores estaduais

Decisão para suprir lacuna nas escolas estaduais envolve 540 nomeações e 370 contratos emergenciais

02/03/2015 - 18h07min

Atualizada em: 02/03/2015 - 18h07min


Evandro Oliveira / Seduc
Secretários conversaram com direção do Cpers na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre

O governo do Estado confirmou a convocação de 910 professores para suprir as lacunas nas escolas do Rio Grande do Sul, cujas aulas começaram na última quinta-feira. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo secretário da Educação, Vieira da Cunha, e pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, durante reunião com o Cpers.

Volta às aulas teve professores a menos e escolas em obras

Governo e Cpers divergem sobre número de professores em falta

Ao todo, serão nomeados 540 concursados e firmados 370 contratos emergenciais - para aquelas disciplinas em que o banco de aprovados não supre a demanda. O número resulta de um levantamento feito pelas Coordenadorias Regionais de Educação.

- A preocupação do governo é que não faltem professores em sala de aula - disse Vieira, que pediu a agilização dos trâmites para evitar prejuízos aos estudantes.

Até a semana passada, havia dúvidas se a atual gestão autorizaria a ampliação do quadro docente - que conta com 79 mil educadores - em função da crise nas finanças do Estado.

A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, considerou o resultado positivo, fruto do "diálogo" e da "negociação".

- Vamos continuar apontando as necessidades da nossa categoria. Queremos, por exemplo, que as nomeações, tanto de professores quanto de funcionários, tenham continuidade durante o decorrer do ano, e não apenas em casos emergenciais - afirmou a sindicalista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias