Trânsito



Novo Hamburgo

Polícia indicia advogado que causou acidente com morte na BR-116

Uma pessoa morreu no acidente que aconteceu no dia 21 de fevereiro no Vale do Sinos

04/03/2015 - 10h53min

Atualizada em: 04/03/2015 - 10h53min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Divulgação / PRF
Acidente que causou a morte de uma pessoa aconteceu no dia 21 de fevereiro

O advogado que causou acidente que matou uma pessoa e deixou outras cinco feridas na BR-116, em Novo Hamburgo, no dia 21 de fevereiro, foi indiciado por lesão grave seguida de morte, dolo eventual e por dirigir embriagado com carteira cassada. Anderson Alzenir de Jesus, 39 anos, está preso preventivamente no Presídio de Montenegro após o episódio.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o advogado parou o veículo que dirigia sobre a pista em um viaduto da rodovia ao dormir na direção. Um Kadett que vinha atrás tentou frear, mas uma caminhonete que o seguia não conseguiu parar e atingiu o carro. O motorista da caminhonete foi indiciado por homicídio culposo porque trafegava em alta velocidade. Ele responde ao processo em liberdade.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Anderson Alzenir de Jesus estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde o ano passado. O teste do bafômetro mostrou 0,86 mg/L - o índice para que um motorista seja multado é de 0,05 mg/L.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que uma punição a Anderson só pode ser considerada após condenação definitiva pela Justiça.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias