Notícias



Sobre concurso

Publicações no Facebook colocam assessor da prefeitura de Arroio do Sal em polêmica

Marcos Wellington Menezes Lewis escreveu na rede social que "A beleza gaúcha do Garota Verão está dentro das cotas"

03/03/2015 - 22h19min

Atualizada em: 03/03/2015 - 22h19min


Facebook / Reprodução

Duas postagens no Facebook a respeito do Garota Verão criaram uma polêmica em torno de um assessor de imprensa da prefeitura de Arroio do Sal, no Litoral Norte. Durante a final do concurso, no sábado passado, Marcos Wellington Menezes Lewis escreveu que "A Garota Verão 2015 é a candidata da....... Etiópia" e que "A beleza gaúcha do Garota Verão está dentro das cotas".

A repercussão do caso fez Marcos deletar os posts e escrever um texto na rede social pedindo desculpas à eleita e ao pai, no qual ele atribui os comentários negativos a uma "coincidência infeliz" e à "maldade de quem quer atingir até o prefeito". Para a reportagem, explicou:

- (A primeira publicação) foi antes do resultado das 10 finalistas, uma brincadeira. Foi infeliz porque deu coincidência com o resultado final. Comentei que a vencedora (antes da divulgação da escolhida) é da Etiópia fazendo alusão à magreza das meninas, não à cor, nunca. As pessoas olharam depois do resultado e confundem que fiz uma postagem preconceituosa, racista. Foi uma brincadeira quando estava olhando antes do resultado das 10 finalistas.

Leia outras notícias do dia

Quanto à publicação que fala de cotas, feita após o anúncio da primeira colocada, Marcos diz que tem relação com o fato de, no ano passado, outra negra ter ficado entre as três primeiras.

- Fiz outra brincadeira com relação às cotas, que o concurso reserva cotas para negras. Porque é a segunda vez (seguida) que tem uma negra, agora com o título. Mas nunca com o objetivo racista e preconceituoso.

O assessor de imprensa acredita que a polêmica foi criada por opositores do prefeito Luciano Pinto da Silva (PDT):

- Utilizaram com má intenção para me atingir, pela minha postura e por ser assessor do prefeito.

Ele diz estar arrependido por "ter brincado desse jeito" e que, na primeira oportunidade que tiver, pedirá desculpa à Garota Verão 2015, Gabrielle Martins Rosa, de Torres. 

Publicação dividiu opiniões

 

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias