Notícias



"Conquistador da América"

Quem é Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e dono da maior cervejaria do mundo

Grupo do qual o empresário brasileiro faz parte se uniu recentemente a Kraft Foods, que comanda empresas como Lacta, Royal, Tang, Trakinas e Trident

27/03/2015 - 16h35min

Atualizada em: 27/03/2015 - 16h35min


ANDRE DUSEK / ESTADÃO CONTEÚDO

Stella Artois, Budweiser, Corona, Skol, Brahma, Bohemia, Antarctica, Polar, Norteña, Bud Light, Quilmes. Todas essas marcas de cervejas - e outras tantas - fazem parte da companhia AB InBev, a maior cervejaria do mundo. Um dos donos da companhia é o brasileiro Jorge Paulo Lemann, de 75 anos.

Ele é o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna avaliada pela revista Forbes em US$ 25 bilhões, um valor superior a R$ 81 bilhões. Lemann é também o 26º com a maior fortuna do planeta, em um ranking liderado pelo norte-americano Bill Gates, fundador da Microsoft.

Kraft foods se unirá com Heinz, controlada por grupo brasileiro

Recentemente, a Heinz, que também é do grupo comandado por Jorge Paulo Lemann, se uniu a Kraft Foods, e formarão a quinta maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Entre as marcar sob o domínio da nova aquisão de Lemann estão Lacta, Royal, Tang, Trakinas e Trident - entre muitas outras.

O grupo 3G, do qual ele é sócio, também é dono da rede de fast food Burger King.



Famoso internacionalmente


Foto: Divulgação/Heinz e Wikimedia

A recente negociação envolvendo a Kraft Foods, que é muito forte nos Estados Unidos, transformou Lemann em uma celebridade na América do Norte. O empresário brasileiro foi citado em várias publicações, como a revista Forbes e o jornal The New York Times (NYT).

Leia mais notícias do dia

Segundo o jornal The Whashington Post, Jorge Paulo Lemann "é conhecido por sua capacidade de melhorar as operações e reduzir os custos".

Já o USA Today trata Lemann como "um ex-surfista", que também jogou tênis e competiu no torneio de Wimbledon e na Copa Davis, tradicionais na modalidade.

O famoso The New York Times cita Lemann como um bilionário ousado, que tem muitos admiradores no mundo dos negócios.

Mas quem lhe deu o título de "conquistador da América" foi a revista Forbes, ao contar a trejetória do brasileiro que fundou o Banco Garantia, criou a Ambev, comprou o Burger King e a Heinz e fez parceria com o megainvestidor Warren Buffett - 3º homem mais rico do mundo e presidente da empresa Berkshire Hathaway.

Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias