Notícias



Nova York

Selfies em frente a prédio em chamas geram polêmica nas redes sociais

Fotos foram tiradas viradas para edifício que explodiu e desabou no centro de uma das principais cidades dos EUA

29/03/2015 - 18h05min

Atualizada em: 29/03/2015 - 18h05min


Twitter / Reprodução

Você, fã das redes sociais - principalmente as fotográficas - aproveitaria para tirar uma selfie com os amigos no momento em que um prédio pega fogo a alguns metros? Foi isso que um grupo de mulheres fez em Nova York, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (26).

A foto não foi a única registrando o momento, mas gerou uma grande polêmica nas redes sociais. Diversos comentários negativos foram publicados pelos internautas. Segundo o jornal Extra, um deles diz que "eles não mereciam esses sorrisos. Pessoas estão morrendo por trás delas".

Sete crianças morrem em incêndio no Brooklyn, em Nova York

Após às críticas, muitas postagens foram excluídas ou os usuários colocaram seus perfis no modo privado.

Repórteres do "Telemundo" também foram alvos de críticas pelas redes sociais, por uma foto em que aparecem com máscaras atrás da fita de isolamento. A jornalista Marian Albornoz, envolvida na polêmica, respondeu ao site "Mashable":

- Se você está tirando sarro da situação, sim, você pode pensar assim. Mas meu cameraman tirou uma foto para agradecer as máscaras que recebemos porque era muito difícil respirar ali - explicou.

De acordo com informações da Agência Brasil, 12 pessoas ficaram feridas em razão da explosão - sendo que três delas em estado grave.

Leia as últimas notícias
Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias