Notícias



Pede-se providência

Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta terça-feira

Participe você também! Envie fotos, vídeos e informações para o WhatsApp do DG pelo número (51) 9731-4654.

03/03/2015 - 07h01min

Atualizada em: 03/03/2015 - 07h01min


Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Esgoto na Rua Eduardo da Silva Peixoto esquina Av. Zero Hora, Bairro Jardim Algarve, Alvorada

Moradora de Alvorada queixa-se de um esgoto entupido na Rua Eduardo da Silva Peixoto (Rua 2), esquina com a Avenida Zero Hora, no Jardim Algarve:
- Ligo para a Corsan, jogam o problema para a prefeitura e isso vem ocorrendo há meses. Mandam o hidrojato, que tapeia por alguns dias. Uma semana depois, o problema retorna cada vez pior. Quando chove, essa água entra no meu pátio.

Morador da Capital reclama:
- Tem um esgoto entupido e muito lixo na entrada 1296 do Beco 8, na frente do posto da Orfanotrófio. E tem uma árvore que galhos caem a cada chuva. Os moradores já reclamaram para a prefeitura sobre os dois casos.

Morador do Bairro Rubem Berta, na Capital, reclama de um foco de lixo irregular na Rua Arroio Feijó, próximo ao número 250:
- O lixo está adentrando a rua, são galhos, caliças, animais mortos. Há descaso da prefeitura, que está sendo informada do problema e, desde dezembro, não resolve.

Morador da Capital reclama:
- Os moradores da Rua Maria Montessori, esquina com a Rua Cândido Portinari, estão convivendo com uma lagoa de água podre e mal cheirosa. Desde o dia 11 de fevereiro solicitamos a intervenção do Dep, que nos prometeu a realização do reparo no dia 18, mas a situação permanece inalterada.

Morador da Zona Sul de Porto Alegre queixa-se:
- A Estrada do Varejão, que vai do Lami até o Parque de Itapuã está com o acostamento tomado pelo mato. Moradores não conseguem passar. Não há corte há mais de dois anos.

Moradores aguardam o corte da vegetação na Estrada do Varejão. Foto: Arquivo Pessoal

EXPLICAÇÃO PARA O POVO

- Em relação à queixa sobre falta d'água causada pelo rompimento de um cano na Travessa Martins, esquina com a Rua da Hidráulica, na Lomba do Sabão, em Viamão, publicada na semana passada, o Dmae informa que realizou o conserto no dia 24.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias