Notícias



Pede-se providência

Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta terça-feira

Participe você também! Envie fotos, vídeos e informações para o WhatsApp do DG pelo número (51) 9731-4654

17/03/2015 - 07h04min

Atualizada em: 17/03/2015 - 07h04min


arquivo pessoal / arquivo pessoal
Esgoto no Bairro Vila Rica, em Gravataí

Leitora de Gravataí reclama:
- Este bueiro está entupido há mais de dois meses. Escorre por 50m pela rua. Fica na Rua Morro Azul, esquina com a Rua Pinhal, do Bairro Vila Rica. O cheiro é insuportável.

Moradora de Sapucaia do Sul diz:
- Gostaria de fazer uma reclamação sobre a minha rua. Os buracos são demais. A prefeitura, quando aparece, apenas coloca brita, levada pela chuva. Moro na Rua São Caetano, 750, Bairro Vargas. Outro incômodo: os carros derrapam e voam pedras em minha casa.

Buracos no Bairro Vargas, em Sapucaia do Sul. Foto: Arquivo Pessoal

Leitor de Porto Alegre queixa-se:
- Moro na Rua Doutor José Éboli, 56, Bairro Jardim Itú-Sabará, na Zona Norte. Minha calçada está no estado que aparece na foto. Já abrimos protocolos há cinco anos. Vizinhos, idosos e crianças, já caíram. A previsão para retirada da árvore era para o dia 11/04/2014. Estamos esperando até hoje.

Leitora de Viamão reclama:
- Os buracos que reclamo há mais de dois meses estão aumentando. Sou moradora do Loteamento Vida Nova, Bairro Vila Elza, Rua Maimi Vaz, 134. Está impossível passar.

Leitor de Porto Alegre avisa:
- Solicitamos reparo em um cano do Dep na Rua Padre Henrique Pauquet, 100, Bairro Hípica.

Leitor da Capital pede:
- A prefeitura precisa autuar o proprietário de uma casa abandonada na Rua Almirante Delamari, 195, Bairro Tristeza. A situação está assim há um ano e meio. Há muita sujeira e água parada. Um perigo!

Leitora de Porto Alegre documenta:
- Na última quarta-feira, o Diário Gaúcho publicou o problema enfrentado por moradores da Rua Argentina Flores, no Bairro Rubem Berta. A queixa era constantes alagamentos do esgoto. Quando consultado, o Dep informou que fez uma ação paliativa, prometendo para esta semana um hidrojateamento para uma limpeza mais profunda. A leitora que havia reclamado ao jornal, contrapõe a informação, mostrando fotos do mutirão de limpeza feito por ela e vizinhos.

EXPLICAÇÃO AO POVO

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Viamão informa que a Rua Miami Vaz (Loteamento Vida Nova) está na programação do órgão. A promessa é conserto até amanhã, sendo que a Secretaria de Transporte e Trânsito foi acionada para que refaça a sinalização.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias